Jeep Renegade e Jeep Compass mantêm marca na liderança dos SUVs

Jeep Renegade e Jeep Compass mantêm marca na liderança dos SUVs em 2021, com antecedência. Aproveite e saiba mais sobre os modelos!

Conforme informações da Stellantis, a Jeep chegou ao topo do segmento dos SUVs em 2016. De lá para cá, a Jeep mantém essa classificação há cinco anos. A marca lidera com 23% do mercado total na categoria SUV – representada pelo Jeep Renegade e Jeep Compass, além do Jeep Commander.

Assim, reafirmando com antecedência a liderança entre os SUVs em 2021. Saiba mais a seguir!

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Jeep Renegade e Jeep Compass reafirmam liderança da marca no segmento de SUVs em 2021

Pouco depois da inauguração da fábrica da marca no Brasil, em 2015, e do lançamento do Jeep Renegade, a empresa conquistou o lugar mais alto do pódio no segmento de SUVs,  em 2016 – com o lançamento do Jeep Compass.

Agora, de acordo com a Jeep, a marca já é a líder da categoria dos SUVs em 2021, não pode mais ser ultrapassada por outra marca neste ano.

Além disso, a Jeep no Brasil já vendeu no acumulado de 2021, mais de 112 mil unidades. Com isso, o Brasil garante o segundo maior mercado da marca do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

1 º lugar em participação de mercado brasileiro

E a marca ainda segue em 1 º lugar em participação de mercado brasileiro. No caso, com 23% de market share no segmento de SUVs – o que significa 30 mil unidades à frente do 2 º segundo colocado.

“Estávamos confiantes de que todo o caminho que percorremos em 2021 nos levaria a mais um ano como líderes de mercado e agora já podemos comemorar antecipadamente que, mais uma vez, a Jeep fechará o ano no topo. Mesmo como número um, não ficamos parados. Lançamos a plataforma conectada Adventure Intelligence, o Novo Compass e o Commander, mais sofisticado Jeep produzido no Brasil, que foi um incrível sucesso na pré-venda”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Novo Compass. Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

“Além disso, temos feito um forte trabalho com a rede de concessionários e com nossos clientes. Conquistamos a liderança em 2016 e mantemos essa posição há cinco anos por tudo isso, mas também por um outro motivo: se o consumidor quer um Jeep de verdade, não vai aceitar apenas um ‘jipe’ genérico”, continua Kurdejak.

Destaque também pelo fato de que a Jeep chegou à liderança e conseguiu assim se manter ao longo de tantos anos. Por exemplo, entre os SUVs Médios (C-SUV) possui 50% de participação em 2021 com o Jeep Compass – que conquistou o segundo lugar entre os automóveis de passeio em setembro e o segundo melhor mês de sua história em vendas.

O modelo já ultrapassou a marca de 300 mil carros produzidos. Já nos Compactos (B-SUV), são 17,4% de market share este ano conquistados com o Jeep Renegade – primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Goiana, em Pernambuco.

Design Novo Jeep Commander

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA