Fábrica da Toyota suspenderá produção do Corolla sedã em São Paulo

Fábrica da Toyota suspenderá produção do Corolla sedã em São Paulo. A paralisação será na unidade de Indaiatuba (SP), por 10 dias. Veja!

De acordo com informações da Toyota do Brasil uma nova suspensão, agora da fábrica de Indaiatuba (SP), acontecerá a partir do dia 13/10. Conforme a marca, a produção permanecerá paralisada até o dia 23/10. A fábrica da Toyota do interior de SP é responsável por produzir o Corolla sedã.

De acordo com informações da Toyota do Brasil uma nova suspensão da fábrica de Indaiatuba (SP), acontece a partir do dia 13/10. Conforme a marca, a produção permanecerá paralisada até o dia 23/10

Corolla sedã 2020. (Foto: Divulgação / Toyota)

Falta de insumos fará Fábrica da Toyota paralisar  fábrica por 10 dias

Por meio do comunicado oficial, a Toyota declarou: “Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, uma nova parada é inevitável”.

Dessa forma, a montadora dará férias coletivas aos trabalhadores da fábrica de SP durante a paralisação. O retorno às atividades, por enquanto, está previsto para 25/10.

A empresa também ressalta que demais unidades das fábricas da Toyota localizadas no estado paulista continuarão em funcionamento. São elas: São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba.

Aproveite e veja também: VW T-Cross 2022 é lançado com destaque para itens de série e opcionais

A empresa também ressalta que demais unidades das fábricas da Toyota localizadas no estado paulista continuarão em funcionamento

Fábrica Toyota. Foto: Toyota do Brasil

Paralisações recentes

Assim como outras montadoras do Brasil, não é a primeira vez, em pouco tempo, que a Toyota decide pela paralisação temporária, devido à falta de insumos, como dos semicondutores. Por exemplo, no dia 11/08 dese ano, a marca paralisou temporariamente a fábrica de Sorocaba (SP) por 10 dias.

Na mesma ocasião, a fábrica da Toyota em  Porto Feliz (SP) foi parcialmente paralisada, de acordo com a assessoria de imprensa da montadora.

Por outro lado, conforme já mencionados, diferentemente da paralisação anunciada em Indaiatuba, as unidades da Toyota no Brasil em  em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba permanecerão com suas atividades normais.

Mais informações, você acompanha aqui no Garagem360!

Com informações passadas pela assessoria de imprensa da Toyota do Brasil ao Garagem360 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA