Destaque da semana: GWM no Brasil com compra de fábrica em SP

GWM no Brasil: montadora chinesa compra a fábrica da Mercedes-Benz em São Paulo. O que podemos esperar com esta transação? Saiba mais!

Em meio a tantas novidades no setor automotivo nesta semana do dia 15/08, um dos destaques foi a compra da fábrica da Mercedes-Bens pela chinesa Great Wall Motors (GWM), em Iracemápolis (no interior de São Paulo).

A aquisição da unidade fabril da Mercedes pela montadora chinesa já estava em negociação há tempos. Além disso, os carros que poderão ser produzidos por aqui, com a chegada da GWM no Brasil agitaram o setor. Veja!

carros

Fábrica em Iracemápolis (SP). Foto: reprodução Mercedes-Benz

GWM no Brasil foi um dos destaques da semana

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a GWM, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis uma nova perspectiva para o futuro”, disse Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, no último dia 18 (data em que o anúncio oficial da transação foi feito).

Um dia depois do anúncio oficial da chegada da GWM no Brasil, 19/08, a chinesa revelou que pretende passar a produção da fábrica de Iracemópolis (SP) de 20 mil carros ao ano para 100 mil unidades. Além disso, contratar cerca de mais 2 mil trabalhadores.

Foto: reprodução

Picapes e SUVs que pode chegar por aqui

Também no dia 19/08,  começaram os questionamentos sobre quais picapes e SUVs podem começar a serem produzidos no Brasil. Isso porque a GWM já mencionou que seu foco no país serão modelos destes segmentos, os preferidos do nosso mercado.

Por exemplo, espera-se que chegue por aqui a picape Poer e o SUV H6 – ambos da marca Haval. Conheça, com detalhes, mais modelos que são esperados com a transação e a presença fabril da GMW no Brasil aqui!

Foto: divulgação GWM

Isenções facilitarão operações da montadora chinesa GMW no Brasil

Outra informação da semana a respeito do assunto é que a Great Wall conseguiu bons incentivos fiscais locais. Por exemplo, isenção de IPTU por 20 anos, isenção de imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e 50% de isenção de ISS. Dessa forma, a montadora lançará bases para solidificar sua presença na região e no mercado nacional.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA