Mercedes-Benz EQS, sedã elétrico de luxo, tem preços divulgados

Mercedes-Benz EQS é praticamente uma Classe S com motor 100% e o ponto mais alto da linha. Na Europa, ele custará a partir de 106.374 euros

Um dos veículos elétricos mais luxuosos em todo o mundo. O Mercedes-Benz EQS é praticamente uma Classe S com um motor 100% e o ponto mais alto da linha. E este veículo teve seu preço divulgado pela montadora alemã.

Os interessados pela versão mais em conta, por exemplo, terão que pagar 106.374 euros (quase R$ 650 mil, fazendo uma conversão direta). O modelo top de linha passa dos 135 mil euros. Sem falar nos opcionais.

Mercedes-Benz EQS

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Mercedes-Benz EQS tem preços divulgados!

O veículo foi apresentado ao mundo em abril. Ele chega para completar a linha de veículos elétricos da montadora alemã. Tem como seu principal atributo o fato de ser uma Classe S elétrica. Ou seja, os futuros donos dele poderão esperar um carro cinco estrelas.

Pelo menos no mercado europeu, ela é formada por veículos dos mais diversos estilos. Além do sedã EQS, podem ser encontrados ainda três SUVs (EQA, EQB e EQC) e uma van (a EQV).

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

O novo Mercedes-Benz EQS será oferecido em duas versões diferentes. O EQS 450 estará custando a partir de
106.374,10. Enquanto isso, o modelo mais caro é o EQS 580 4Matic e ele está custando € 135.529,10. No entanto, uma configuração nomeada de Edition 1 também será oferecida na rede de concessionárias. 

O design exterior impressiona por mostrar o lado futurístico da fabricante. Sem falar no cuidado em tornar a linha elétrica mais exclusiva. A grade dianteira, por exemplo, é pintada na cor preta e possui estrelas cromadas.

Já o conjunto ótico possui luzes de condução diurna em LED. É possível perceber a existência de uma barra cromada entre os dois faróis. Já as lanternas traseiras possuem a mesma faixa horizontal que o jipe EQC traz.

Leia mais: Honda lança Accord Híbrido, primeiro modelo com tecnologia e:HEV no Brasil

Mercedes-Benz EQS

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Do mesmo modo que o resto da linha, o dono poderá adicionar o pacote AMG. As rodas traseira esterçantes também são um destaque. Elas podem ajudar na hora de estacionar. A brincadeira custa 1.547 euros.

Equipamentos high-tech

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Um dos principais atributos do Mercedes-Benz EQS é a cabine. Ela transmite a mesma sensação de luxo e conforto que os donos de uma Classe S ou de um velho Maybach. Claro, sem faltar aquela pitada mágica de tecnologia.

Ao adentrar o veículo, será possível perceber uma tela gigante ao centro. É nela que está o sistema multimídia MBUX (de 12,3 polegadas). Já atrás do volante estará o moderno painel de instrumentos de 12,3 polegadas. Entretanto, ela pode ficar mais interessante. O MBUX Hyperscreen é oferecido a parte.

Mercedes-Benz EQS

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

As experiências de ter um veículo high-tech está em todos os cantos. O carro possui diversos sistemas que facilitam a vida do motorista. Um deles é o sistema de abertura de portas automáticas. O carro ainda oferece um moderno assistente de estacionamento e o Drive Pilot (sistema de condução autônoma). Sem falar do:

  • Alerta de ponto cego
  • Assistente de mudança de faixa
  • Leitor de placas de trânsito, entre outros

Uma novidade que pode virar padrão em algumas marcas é o sistema de atualização remota. Você pode comprar algumas funções pela central MBUX.

Conjunto mecânico

As duas versões do Mercedes-Benz EQS possuem motorizações diferentes. O propulsor elétrico do modelo mais em conta pode gerar 333 cv de potência e torque de 57,92 kgfm. E de desempenho ele entende. Segundo a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

Enquanto isso, a configuração 580 4MATIC é um pouco mais veloz. Seu motor elétrico tem potência máxima de 523 cv e torque de 87,19 kgfm. A única mudança com relação ao modelo anterior é o tempo que ele leva para chegar aos 100 km/h. Ele é de 4,3 segundos.

Por fim, as suas baterias fazem que ele rode por 770 km (ciclo WLTP).

 

(Com informações de InsideEV e Revista Carro)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA