Ram 3500 chega ao Brasil este ano; saiba mais sobre a super picape

A Stellantis anunciou lançamento de mais uma picape no mercado brasileiro. A expectativa é que ela seja a RAM 3500.

Recentemente, o Garagem360 trouxe um conteúdo falando tudo sobre a Ram 2500. Ela é uma picape norte-americana que você precisar ter a carteira de habilitação do tipo C para dirigi-la. Atualmente, ela e a 1500 são os únicos produtos oferecidos pela marca no País.

Mas isso pode mudar. A Stellantis anunciou na última quarta-feira (11/08) o lançamento de mais uma picape no mercado brasileiro. A expectativa é que ela seja a RAM 3500.

Ram 3500

Foto: Divulgação/Stellantis/Ram

Ram 3500 chega ao Brasil este ano

A informação do lançamento do veículo foi anunciada durante uma live organizada pela empresa. O “Ram – Behind the Power” teve a presença de alguns executivos da marca e o objetivo era mostrar números de vendas e perspectivas para o futuro. Enfim, tudo o que envolve o mundo Ram. E um dos pontos tratados foram os futuros lançamentos.

De acordo com Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul, a nova picape (que deve ser a 3500) chegará ainda este ano. “Como grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência e vai dar show também em acabamento premium e tecnologia”.

Leia mais: Jeep Commander tem lançamento para dia 26, com produção inicial limitada

Foto: Divulgação/Stellantis/Ram

Essa é uma descrição que vai de encontro as características  da caminhonete gigante. A Ram 3500 chegaria para ser o modelo mais caro da fabricante. Hoje, são vendidas apenas os modelos 1500 e 2500.

No primeiro semestre, ambas atingiram o número de 2.026 unidades vendidas. No caso, foram 1.646 do veículo maior e 380 da menor. A marca espera completar o ano com cerca de 3.000 carros comercializados em sua rede de 52 concessionárias (que pode se transformar em 56 até lá). A forma de se adquirir um veículo também foi debatida. A Stellantis confirmou que irá lançar um serviço de recompra gratuita. Além de um novo formato de reserva online.

Ram 3500 em detalhes

Ram 3500

Foto: Divulgação/Ram

Caso a Ram 3500 realmente seja lançada, o mercado brasileiro estará recebendo um veículo forte. Forte o suficiente para rebocar até mesmo um trailer – ou qualquer algo que pese até 15.921 kg.  As semelhanças com um caminhão é tão grande que ele vem com um rodado duplo na traseira.

Sua atual geração surgiu nos EUA em 2019. Por lá, ela está sendo vendida nas versões LongHorn, Limited e Laramie. Já os preços partem de US$ 36.880. Visualmente, poucas diferenças da 2500. O logotipo da marca está localizada ao centro da grade. O conjunto ótico é formado por faróis de LED. É possível encontrar ainda lanternas de LED acima do vidro frontal. 

Foto: Divulgação/Ram

Foto: Divulgação/Ram

O interior também merece destaque. Principalmente por conta da central multimídia Uconnect de 12 polegadas. Por estar posicionada na horizontal, lembra muito os sistemas usados na Fiat Toro e no Tesla Model S. O painel de instrumentos também pode ser digital.

Ainda é possível encontrar outros itens interessantes. Por exemplo:

  • Monitoramento de ponto cego
  • Assistente de estacionamento (Parksense)
  • Alerta de colisão
  • Sistema de som Harman Kardon Premium
  • Retrovisor interno digital
  • Detector de pedestres, entre outros.
Ram 3500

Foto: Divulgação/Ram

Sua linha de motores são também um dos pontos positivos. Afinal, carregar uma picape deste tamanho não é uma tarefa tão fácil. O principal é o propulsor Cummins 6.7 Turbo Diesel. Ele tem potência máxima de 420 cv e torque acima dos 148 kgfm . Enquanto isso, o Hemi 6.4 V8 é usada nas configurações movidas a gasolina. Ele tem 410 cv de potência.

Por fim, a transmissão será sempre a automática de seis velocidades. Destaque para a manopla localizada na coluna de direção. A tração é 4×4.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA