Jeep alcança participação histórica no mercado em julho no Brasil

Veja: Jeep atingiu recorde de market share com 8,3% no mercado total. Além disso, alcançou 25,1% dos SUVs Jeep Renegade e Compass!

De acordo com informações da Stellantis, a marca atingiu recorde de market share com 8,3% no mercado total. Além disso, alcançou 25,1% dos SUVs Jeep Renegade e Compass, que lideram mais uma vez ranking de Sport Utility Vehicles no Brasil. Saiba mais!

jeep

Foto: Divulgação/ Jeep

Jeep emplacou no Brasil 13.546 carros unidades em julho

O ano de 2021 já seria importante para a Jeep, conforme afirma a Stellantis. No caso, por marcar suas oito décadas e pelos importantes lançamentos que estão sendo apresentados.

No entanto, os números alcançados pela marca também estão sendo de grande destaque. Assim, colocando de vez esse ano como ponto alto na história da marca!

Por exemplo, de acordo com a Stellantis, a Jeep alcançou, mais uma vez, um recorde em sua participação de mercado entre os veículos leves: com 8,3% e 13.546 carros emplacados. Vale dizer que em junho a Jeep já havia batido seu maior market share na indústria, segundo a Stellantis.

“Estamos batendo recorde atrás de recorde e conseguimos manter a quinta colocação no ranking geral de marcas, sendo que a Jeep é a única do mercado que comercializa somente Sport Utility Vehicles. E, nesta categoria especificamente, conseguimos conquistar, pela segunda vez no ano, o feito de ter um a cada quatro SUVs da marca, com 25,1% de participação”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

“Ou seja, dominamos um quarto do segmento que mais cresce em relevância e competição no Brasil. Não atingíamos esse índice desde janeiro de 2017, que veio em decorrência do grande sucesso do lançamento do Compass”, continua o diretor.

Foto: Jeep

Quer saber mais? Tudo sobre o Jeep Renegade 2022!

Renegade e Compass

Além disso, a Jeep garantiu mais uma vez os dois primeiros lugares no ranking de SUVs, com Renegade em primeiro lugar. O Compass, em segundo. Dessa forma, no mercado total, ambos os modelos estão entre os dez mais vendidos: o Renegade (em sexto) e o Compass (em sétimo).

O Compass. por exemplo, atingiu seu segundo melhor emplacamento da história em julho, com 6.670 unidades emplacadas e 4,1% de participação de mercado no total da indústria, seu maior número percentual até hoje.

Já em relação aos SUVs médios, o modelo recém-renovado permanece na primeira posição. Assim, com uma diferença de mais de 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

Jeep conquista liderança em junho e no ano

Renegade e Compass. Foto: Jeep

Renegade teve 6.854 unidades comercializadas em julho

Enquanto isso, o o Renegade teve 6.854 unidades comercializadas em julho, com 4,2% de participação na indústria total. Em SUVs compactos segue sendo o líder, com 21,1% do segmento. Essa liderança garante ao modelo, então, o topo do ranking de SUVs em geral.

“Esses resultados dos dois modelos Jeep produzidos no Brasil mostram o quanto acertamos com as novidades que trouxemos para ambos em 2021. O Compass traz muito conforto, tecnologia, performance e sofisticação, qualidades que ficaram ainda mais evidentes na renovação do modelo que chegou recentemente”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

“Já o Jeep Renegade foi o modelo escolhido para estrear a nova plataforma Adventure Intelligence. Assim, foi o primeiro carro conectado da Stellantis por aqui. Os dois estão preparados para qualquer aventura, seja para chegar ao topo de uma montanha ou para alcançar e manter a liderança de seus segmentos. Além disso, lançaremos o Commander – mais um modelo feito em Goiana e que irá revolucionar o mercado. Tudo isso só comprova a potência que a Jeep é no segmento de SUVs”, revela Alexandre Aquino.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA