Jeep Renegade 2022 chega com motor 1.3 turbo e visual modernizado

O Jeep Renegade 2022 chegou com motor 1.3 turbo e visual modernizado, Saiba mais sobre o Renegade 2022 aqui no Garagem360 !

O Jeep Renegade 2022 chegou em meados de 2021 como um dos crossovers compactos mais esperados. E, realmente, o modelo 2022 da Jeep merece destaques.

Por exemplo, o Renegade 2022 vem com visual mais moderno e arrojado. Com faróis com iluminação em full LED de série. Também, o novo Jeep Renegade recebeu novos equipamentos e lanternas em LED, no caso a da sua versão Longitude Flex.

Além disso, motor 1.3 turbo, que proporciona grande força ao carro. Enquanto o câmbio do novo Renegade oferece uma redução eficiente. Bem como os ajustes eletrônicos de freio – mantendo o SUV em contato com o solo pelo tempo máximo  possível.

O Garagem360 mostra mais sobre o novo Jeep. Saiba mais sobre o Jeep Renegade 2022: preços, versões, consumo, motor, itens de série e ficha técnica!

Jeep Renegade 2022

Tudo sobre o Jeep Renegade 2022. Foto: Jeep

Aproveite e saiba também sobre o Onix Plus 2022!

Tudo sobre o Jeep Renegade 2022

Testamos o Jeep Renegade: veja como foi e confira ao final a ficha técnica e a avaliação!

Versões do Jeep Renegade 2022

  • Renegade 1.8 Flex AT 2022 (exclusivo para PcD)
  • Jeep Renegade STD 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Série 80 Anos 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Renegade Série 80 Anos 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2022
Jeep Renegade 2022

Jeep Renegade 2022. Foto: Jeep

Preços para o Jeep Renegade 2022

  • Renegade 1.8 Flex AT 2022 (exclusivo para PcD) – R$ 69.999
  • Renegade STD 1.8 Flex AT 2022 – R$ 89.990
  • Renegade Sport 1.8 Flex AT 2022 – R$ 101.890
  • Renegade Longitude 1.8 Flex AT 2022 – R$ 119.990
  • Renegade Série 80 Anos 1.8 Flex AT 2022 – R$ 123.490
  • Renegade Limited 1.8 Flex AT 2022 – R$ 129.490
  • Renegade Moab 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 152.990
  • Renegade Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 160.590
  • Renegade Série 80 Anos 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 164.590
  • Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 172.990
Jeep Renegade 2022

Novo Renegade. Foto: Jeep

Visual, design e detalhes do novo Renegade 2022

A dianteira do novo Renegade vem marcada pelos faróis arredondados. Estes que possuem iluminação em full LED. Além disso, grade com sete fendas horizontais e um para-choque robusto.

Enquanto isso, as laterais têm formas mais quadradas. Já a lataria não vem com muitos vincos marcantes.

Na traseira do Jeep Renagade 2022, destaque para as lanternas quadradas, agora em LED.

Quanto ao interior, o novo Renegade tem semelhanças com o Compass e até com o Fiat Toro. Isso porque estes veículos compartilham da mesma plataforma e de diversos componentes.

Destaque também para o acabamento do Renegade 2022. Por exemplo, revestimento macio ao toque na parte superior do painel e nas portas.

O porta-malas do Renegade 2022 foi ampliado. Agora, são 47 litros a mais, ou seja, 320 litros de capacidade.

Jeep Renegade 2022

Renegade 2022. Foto: Jeep

Leia também: Jeep Renegade PCD

Conectividade da linha 2022 do Renegade

O novo Renegade vem com central multimídia que conta com o sistema de navegação da TomTom, com visualização em 2D ou 3D e informações em tempo real para as viagens.

Por exemplo, é possível calcular qual o melhor posto para abastecer com base na autonomia e condições da estrada. Além disso, o novo sistema Adventure Intelligence se conecta com dispositivos de inteligência artificial.

Jeep Renegade 2022

Conectividade Novo Jeep. Foto: Jeep

Novo motor 1.0 turboflex do Jeep Renegade 2022

Conforme a Jeep e informações do Uol, junto com as mudanças visuais, o novo Jeep Renegade tem novo motor 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis. Esse propulsor é a versão menor do quatro cilindros 1.3 que está na Toro e no Compass, e é baseado no 1.0 de aspiração natural da família Firefly.

Desempenho e aceleração novo Renegade

Obs: aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final.

  • Jeep Renegade 1.8 flex automático – 11,1 segundos e 182 km/h.
  • Jeep Renegade 2.0 diesel automático –  9,9 segundos e 190 km/h.

Mais sobre as versões do Jeep Renegade 2022

  • Renegade STD 2022: A versão STD aparece como a nova opção de entrada, ficando no lugar da antiga versão sem nome. A sigla significa Standard e o modelo vem com os mesmos equipamentos que a versão PcD, acrescentando apenas o rack de teto.
  • Renegade Sport 2022: Segurança: airbags dianteiros, controles de estabilidade e tração, controle de estabilidade para trailer, alarme perimétrico, controle anti capotamento, assistente de partida em rampas, freios a disco nas quatro rodas, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes e Isofix.
  • Renegade Longitude 2022: Recebe lanternas traseiras em LED, conjunto ótico dianteiro em LED, rodas de liga-leve de 18 polegadas, central multimídia Uconnect 8,4 (tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, comandos de voz e comandos do ar-condicionado), ar-condicionado digital de duas zonas, bancos parcialmente em couro com costuras cinzas, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, tapetes em carpete, volante revestido em couro, entre outros.
  • Renegade Limited 2022: Se diferencia pelos faróis com acendimento automático, teto solar panorâmico, airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, apoia-braço com porta objetos, aletas para troca de marcha, banco do passageiro dianteiro rebatível, destravamento das portas e partida do motor sem chave (keyless entry’n’go), painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas, retrovisores externos e grade frontal na cor cinza, sensor de chuva, teto na cor preta, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, entre outros.
  • Renegade Moab 2022: Vem com seletor de terrenos com 4 modos, central multimídia Uconnect de 7 polegadas, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira, rodas de liga leve de 17” e grade frontal com visual escurecido, entre outros.
  • Renegade Trailhawk 2022: Traz bancos parcialmente em couro com costuras na cor vermelho rubi, faróis de xênon, dois ganchos de reboque vermelhos dianteiros e um traseiro, controle eletrônico de velocidade em decidas, detalhes de acabamento interno em vermelho, preto e metal Diamond, Panic break assist, protetor de assoalho, protetor de transmissão, pneus 225/60 all terrain, seletor para cinco tipos de terreno, entre outros.
Jeep Renegade 2022

Novo Jeep. Foto: Jeep

Consumo do novo Jeep Renegade 2022

  • Jeep Renegade com motor 1.8 flex automático: 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina. 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada com álcool.
  • Jeep Renegade com motor 2.0 a diesel automático: 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
Jeep Renegade 2022 com motor 1.8 flex automático
Motor 1.8 flex automático
Potência/Torque Gasolina: 135 cv (5750 rpm) e Etanol: 139 cv (5750 rpm) / Gasolina: 18,8 kgfm (3750 rpm) e Etanol: 19,3 kgfm (3750 rpm)
Transmissão Automático 6 marchas
Suspensão Dianteira e Traseira: McPherson, independente com barra estabilizadora
Consumo Gasolina: 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada / Etanol: 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada
Roda e Pneus Rodas: Liga-leve de 16, 17, 18 ou 19 polegadas / Pneus: 215/65 R16 215/60 R17 / 225/55 R18 / 235/45 R19
Freios Disco ventilado / disco sólido
Peso 1.393 Kg
Dimensão Comprimento x Largura x Altura x Entre-eixos (mm): 4.232 x 1.805 x 1.658 x 2.570
Capacidade 320l (porta-malas) / 60l (tanque) / 400 Kg (carga útil)
Preço A partir R$ 89.990 ( Jeep Renegade STD 1.8 Flex AT 2022)
Avaliação Jeep Renegade Trailhawk
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA