Peugeot 208 2022 fica mais barato; veja preços e versões

Peugeot 208 2022 está mais barato. Sim, o hatch teve os preços reduzidos na nova linha. Mas tudo tem o seu preço. Confira os valores.

O Peugeot 208 2022 ficou mais barato. Por mais estranho que essa manchete seja, de fato o carro está mais em conta na nova linha. A marca francesa fez reposicionamento de preços e versões do hatch e o resultado é a redução de até R$ 9 mil.

Peugeot 208 2022

Hatch está mais barato. Sim, é isso mesmo |Foto: Divulgação/Peugeot

Peugeot 208 2022 mais barato

Essa informação já havia sido divulgada aqui no Garagem360. Há alguns dias, informamos que essa mudança nos preços era possível, graças à apuração dos colegas da Revista Quatro Rodas.

E de fato a redução de preços aconteceu. Porém, não foi nenhuma mágica por parte da Peugeot. Para conseguir realizar as reduções, a empresa fez algumas mudanças nas versões do compacto.

A partir da linha 2022, o 208 deixa de ser oferecido nas configurações Like Pack e Active Pack. Dessa forma, restaram as versões Like, Active, Allure e Griffe. Os preços começam em R$ 70.990 (Like) e vão até R$ 90.990 (Griffe).

Motor e câmbio

Assim como no visual, o conjunto mecânico do 208 não sofreu nenhuma alteração. O propulsor 1.6 de 118 cv e 15,5 kgfm de torque foi mantido, bem como o câmbio manual de cinco marchas da versão Like e o automático de seis marchas das demais configurações.

Versões

Abaixo, confira as quatro versões do Peugeot 208 2022, os preços e os principais conteúdos de cada uma delas.

208 Like 2022 – R$ 70.990

Configuração de entrada do hatch, ela traz de série:

  • Direção elétrica;
  • Ar-condicionado digital;
  • Câmbio manual de cinco marchas;
  • Quatro airbags;
  • Controles de tração e estabilidade;
  • Rodas de aço de 15 polegadas com calotas;
  • Controle de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade;
  • Volante com regulagem de altura e profundidade;
  • Chave tipo canivete;
  • Painel de instrumentos analógico com tela de LCD do computador de bordo;
  • Alarme perimétrico;
  • Vidros e travas com acionamento elétrico;
  • Retrovisores com ajuste elétrico;
  • Auxílio de partida em subidas (Hill Assist);
  • Central multimídia de sete polegadas com Apple CarPlay e Android Auto;
  • 4 alto falantes e 2 tweeters;
  • 2 entradas USB.

208 Active 2022 – R$ 79.990

Conta com todos os equipamentos da versão anterior e acrescenta:

    • Luzes DRL “dentes de sabre” em LED;
    • Rodas de liga leve de 16 polegadas;
    • Câmbio automático de seis marchas;
    • Detalhes cromados na grade;
    • Interior com detalhes cromados.

Leia também: Carros elétricos: Fiat 500 e Peugeot 208 e-GT chegam em breve ao mercado

208 Allure 2022 – R$ 87.990

Antes custando R$ 95.990, a versão não conta mais com teto panorâmico, painel de instrumentos digital e airbags de cortina.

Dessa forma, ela traz os equipamentos da versão anterior e adiciona:

  • Bancos e volantes revestidos em couro;
  • Faixa com aplique macio ao toque no painel do carro;
  • Carregamento sem fio para smartphones;
  • Rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado;
  • Câmera de ré.

208 Griffe 2022 – R$ 90.990

Se na linha 2021 a versão Griffe praticamente encostava nos R$ 100 mil, sendo vendida por R$ 99.990, agora ela sai por R$ 9 mil a menos. Veja os equipamentos:

  • Faróis full LED;
  • Teto panorâmico;
  • Painel de instrumentos digital;
  • Sistema de frenagem autônoma de emergência;
  • Faróis com acendimento automático;
  • Farol alto automático;
  • Sensor de chuva.
Peugeot 208 2022

Hatch está mais barato. Sim, é isso mesmo |Foto: Divulgação/Peugeot

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA