Porsche Taycan pode sofrer um recall mundial

Recall da Porsche: modelo Taycan Ev está sendo investigado por problemas. A montadora ainda não se pronunciou, mas um recall pode ocorrer.

Na última quinta-feira (01/07), de acordo com o site de notícias Bloomberg, a Porsche pode convocar um recall global. No caso, do modelo Taycan Ev – da primeira linha de carros elétricos da marca.

 

recall da Porsche

Conforme investigações, Taycan Ev desliga sem aviso prévio no painel. Foto: Porsche

Recall da Porsche

Ainda de acordo com fontes próximas à empresa de automóveis, o recall mundial pode ocorrer devido a uma investigação da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), dos Estados Unidos. O órgão, por sua vez, apurou nove denúncias de que o veículo entrava em modo de segurança, com perdas repentinas de energia.

Embora nenhum acidente tenha, realmente, ocorrido com os modelos Taycan Ev, a montadora alemã pode decidir pelo recall. No caso, por meio de um comunicado oficial nos próximos dias.

Por outro lado, de acordo com o Bloomberg, a Porsche foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Recall da Porsche

NHTSA investiga o problema no Taycan Ev. (Foto: Divulgação / Porsche)

Origem do problema do Porsche Taycan ainda é desconhecida

Conforme o relatório da NHTSA, os modelos de 2020 e 2021 do Porsche Taycan podem apresentar problemas na bateria auxiliar. Assim, ativando os sistemas elétricos e impedindo a condução do veículo.

Porém, o site Bloomberg informou que foi um erro de software o motivo do problema, que pode gerar o recall mundial.

Enquanto isso, alguns proprietários e testemunhas afirmam ter visto o problema ocorrer, sem aviso no painel do modelo. Além disso, seis das nove reclamações alegaram ser impossível religar o carro, após o defeito.

Porsche ainda não se pronunciou oficialmente sobre o possível recall. Foto: Porsche

Aproveite e fique por dentro de todos os processos de recall, aqui no Garagem360

Investigação segue

Assim, a investigação deve seguir. Dessa forma, a fim de determinar o grau de severidade do problema dos modelos Porsche Taycan.

Vale ressaltar que a Porsche não é a única sofrendo com recall global. Por exemplo, no dia 26/06, a Tesla iniciou o recall de mais de 280 mil veículos na China. No caso, por problemas no piloto automático. O problema afetou o Modelo 3 e o Modelo Y de carros importados e de fabricação própria da marca.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA