Recall da Citroën chama mais de 20 mil carros; veja o motivo

Recall da Citroën chama mais de 20 mil carros. Saiba o motivo e os chassis dos modelos que devem agendar o reparo nas concessionárias.

Mais de 20 mil carros devem passar por um recall da Citroën, devido a problemas com airbags. Saiba mais e confira os modelos e os chassis envolvidos.

Recall da Citröen

Recall da Citroën, devido a problemas com airbags. Foto: Auto car

Recall da  Citroën

A Citroën anunciou, nesta quarta-feira (30/06), o recall de mais de 20 mil carros da marca, de todo o país.

O recall se trata de um problema no airbag para os modelos Aircross e C3 Picasso. Assim, os componentes passarão por substituição dos airbags frontais.

De acordo com a montadora, o tempo para trocar o componente é de apenas 1 h, em média. Além disso, é fundamental levar o veículo em oficina autorizada Citroën.

A fim de não provocar aglomerações e atrasos no serviço, também é preciso agendar o processo de recall em uma das concessionárias.

Recall deve ser realizado em concessionárias autorizadas. Foto: Auto car

Chassis para recall

Vale ressaltar que os carros convocados para o recall dos airbags foram fabricados em 2010 e 2011. O chamado é referente aos chassis:

  • Aircross: BB510370 a CB568366
  • C3 Picasso: AB539630 a CB569901

No caso, para confirmar os números dos chassis, os proprietários dos modelos podem pedir ajuda pelo SAC, no  telefone 0800 011 8088. Ou, então, acessar o link da Citroën.

Confira notícias atualizadas diariamente sobre recall no país

recall da Citroën

Mais de 20 mil carros da marca são convocados para recall. (Foto: Divulgação / Citroën)

Importância do recall

O mesmo recall já ocorreu em janeiro deste ano. Assim, é uma espécie de rechamado. No caso, no início de 2021,  alguns modelos apresentavam problemas com os chamados “airbags mortais”, de fabricação da Takata.

De acordo com a montadora, é muito importante solicitar a substituição do componente em questão. Isso porque os airbags com problemas, em casos de colisões, correm o risco de não abrirem da forma adequada. Assim, provocando projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo e causando sérios ferimentos aos ocupantes dos carros.

 

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Erica Franco
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Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

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