5 sedãs de R$ 200 mil que valem a compra em 2021

Hoje, a bola da vez são os utilitários esportivos. Pensando nisso, o Garagem360 resolveu listar 5 sedãs de R$ 200 mil que valem a compra.

Nos últimos anos, o mercado mundial de automóveis passou por uma grande revolução. Hoje, a bola da vez são os utilitários esportivos. As montadoras estão se movimentando cada vez mas para apresentar novidades neste nicho. E tem outras que acabam saindo do mainstream, como os sedãs. Apesar da oferta não ser tão grande como em outros tempos, eles ainda seguem vivos, cada vez mais sofisticados e com novas tecnologias. Pensando nisso, o Garagem360 resolveu listar 5 sedãs de R$ 200 mil que valem a compra em 2021.

5 sedãs de R$ 200 mil que valem a compra em 2021

1 – Caoa Chery Arrizo 6 GSX (R$ 116.990)

Caoa Chery Arrizo 6 GSX (R$ 116.990) (Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil)

Começamos a nossa lista com um dos carros mais refinados da Caoa Chery e um dos que oferecem o melhor custo-benefício da categoria. Lançado em 2020, o Arrizo 6 chegou para substituir o Arrizo 5, mas a marca decidiu manter os dois em linha. Vendido em apenas uma configuração (GSX), ele custa a partir de R$ 116.990. Sob o capô, ele traz o propulsor 1.5L VVT Turbo Flex. Ele pode gerar 150 cv e torque máximo de 21,4 kgfm de torque máximo. Sua transmissão é a CVT de 9 marchas simuladas.

E ele possui muitos atributos, como o porta-malas de 570 litros. Além disso, oferece um farto pacote de equipamentos de série. Dentre eles, podemos destacar: ar-condicionado dual-zone, teto solar, central multimídia de nove polegadas, câmera de ré 360º, banco do motorista com regulagem de altura e entre outros.

2 – Toyota Corolla Altis Premium Hybrid (R$ 182.890)

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid (R$ 182.890) (Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Atualmente, o Toyota Corolla é o líder do mercado dentre todos os sedãs médios. De acordo com dados da Fenabrave, o japonês vendeu 16.357 unidades até o mês de maio. E é claro que ele não poderia ficar de fora desta lista. E ele é o único dentre todos os sedãs que possui uma versão híbrida. O Corolla Altis Premium Hybrid é a versão top de linha do carro e tem preços a partir de R$ 162.890.

E como todo carro deste tipo, ele traz dois tipos de motor: um deles é o 1.8L vvTi 16v DOHC Flex, que gera uma potência de 101 cv a 5.200 rpm. Junto com outros dois motores elétricos, o sistema híbrido possui uma potência combinada de 122 cv. Sua transmissão é a Hybrid Transaxle CVT. O modelo mais completo da linha oferece um ótimo conteúdo, principalmente os que ajudam a manter os ocupantes seguros. Neste caso, estamos falando do Toyota Safety Sense (TSS).

3 – Chevrolet Cruze Premier (R$ 141.790)

Chevrolet Cruze Premier (R$ 141.790) (Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil)

Seguimos nossa lista dos 5 sedãs de R$ 200 mil que valem a compra em 2021 com o representante da Chevrolet na categoria. O Cruze chegou ao Brasil em 2011 e agora está em sua segunda geração. Para a linha 2020, o carro ganhou uma alteração visual e ganhou nova grade dianteira (com detalhes cromados), para-choque e luzes auxiliares. Todas as versões são equipadas com motor 1.4 Ecotec Turbo Flex, que entrega 153 cv a 5.200 rpm de potência e torque de 24,5 kgfm a 2.000 rpm de torque. Ele usa um câmbio automático de seis velocidades.

O Easy Park, por exemplo, é um dos itens que o Cruze Premier oferece de série. O mesmo acontece com a câmera de ré, os faróis de neblina, alerta de ponto cego, assistente de permanência de faixa, carregador wireless, alerta de colisão frontal, seis airbags, sistema OnStar, sistema multimídia MyLink de oito polegadas e entre outros. Seu preço? A partir de R$ 141.790.

4 – Honda Civic Touring 2022 (R$ 157.400)

Honda Civic Touring 2022 (R$ 157.400) (Foto: Divulgação/Honda Automóveis)

Ao lado do Corolla, o Civic é um dos sedãs médios que estão há mais tempo a venda no mercado brasileiro. Hoje, ele está em sua décima geração, que foi lançada em 2016. Ele é um sedã que possui um design que flerta um pouco com um cupê. Sua versão mais completa, a Touring, traz destalhes esportivos; Ao contrário das outras versões, o carro traz sob o capô o propulsor 1.5l Turbo 16v DOHC Duplo VTC com injeção Direta de gasolina. Ele é capaz de gerar 173 cv a 5.550 rpm de potência máxima e 22,4 kgfm de torque. O carro usa uma transmissão do tipo CVT.

Apesar de seu porta-malas ser um pouco menor que as versões Flex (517 litros), o Civic Touring oferece algumas exclusividades . Por exemplo: sistema carregamento de celular por indução, assento elétrico do motorista com ajusta da lombar.e sistema som Premium. Sem falar do ar-condicionado dual-zone, seis airbags, luzes de condução diurna, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia e entre outros.

5 – Volkswagen Jetta GLi (R$ 186.710)

Volkswagen Jetta GLi (R$ 186.710) (Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Por fim, um dos sedãs médios mais velozes do mercado. O Volkswagen Jetta GLi é uma das duas versões a venda no mercado brasileiro. E a mais apimentada também. Custando a partir de R$ 186.710, ele está posicionado acima do modelo Comfortline. Ao mesmo tempo que pacote GLi deu um ar mais esportivo para o modelo, ele o tornou mais sofisticado. O motor 350 TSI é bastante forte. Ele tem potência máxima de 230 cv entre 4.700 – 6.200 rpm e torque máximo de 35,7 kgfm entre 1.500-4.600 rpm.

Seus números de desempenho? De acordo com a montadora alemã, o Jetta GLi acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. A transmissão é a automática DSG Tiptronic. Já seu pacote de equipamentos de série oferece tudo o que há de melhor, como os seis airbags, controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência, bancos dianteiros com aquecimento, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), ar-condicionado dual-zone, câmera de ré e entre outros.

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA