Jeep Renegade PCD: qual versão comprar com o limite de R$ 140 mil?
Até o fim do ano, o teto de preços para carros PCD passara a ser de R$ 140 mil reais. Qual versão do Jeep Renegade comprar com este preço?
O Jeep Renegade é um dos carros mais vendidos do Brasil. Lançado por aqui em 2015, o veículo se transformou em uma das principais referências do mercado de SUVs compactos. E como o teto do valor máximo para os carros PCD passou de R$70 mil para R$140 mil, ele também se tornou uma das grandes opções para quem possui algum tipo de deficiência física. Mas qual versão comprar?
Jeep Renegade PCD: qual versão comprar com o limite de R$ 140 mil?
Sem falar que ele foi o primeiro carro produzido na planta do Grupo FCA (que agora é conhecido como Stellantis) em Goiana-PE. O Renegade é um carro que traz o DNA aventureiro da Jeep em todos os detalhes. Seu design possui linhas bastante robustas. Na linha 2021, o jipe está sendo oferecido em seis configurações diferentes e duas opções de motorização.
De acordo com a medida provisória 1034/2, que altera a lei 8.989/95, os descontos para o público PCD serão válidos apenas para veículos que custem até R$140 mil. E eles podem ser diferentes e podem chegar a 30% do valor original do veículo. No caso do jipe, apenas as seguintes configurações (os preços para o estado de São Paulo podem ser diferentes):
- STD 1.8 Flex: a partir de R$ 92.990
- Sport 1.8 Flex: a partir de R$ 103.990
- Longitude 1.8 Flex: a partir de R$ 119.990
- Limited 1.8 Flex: a partir de R$ 129.490
Como vimos, todas as versões disponíveis trazem sob o capõ o motor E.torQ 1.8 16v Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,2 kgfm a 3.750 rpm. Todos usam uma transmissão automática de seis velocidades.
De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos (11, 8 segundos na versão Limited) e atingir a velocidade máxima de 182 km/h (178 km/h na Limited).
Equipamentos de série
O Jeep Renegade é um carro que vem completo desde a configuração de entrada. Além disso, oferece uma boa experiência a todos dentro da cabine.
Dentre os principais itens do modelo STD, podemos destacar: airbag duplo, ar-condicionado, volante com ajuste de altura (e profundidade), apoia-braço central dianteiro, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete com telecomando, computador de bordo, entradas USB, controle eletrônico de estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, Hill Star Assist, luzes de condução diurna, controle de tração, rack do teto na cor preta, quadro instrumentos com tela de 3,5″, vdiros e travas elétricas e retrovisores externos elétricos.
Enquanto isso, o Renegade Sport oferece como principal diferencial a central multimídia com tela touchscreem de cinco polegadas. Além dela, o carro se diferencia pela câmera de ré, comandos do volante, bancos revestidos em tecido com costura preta, rodas de liga-leve de 17″ e outros.
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Já a configuração Longitude traz alguns itens diferentes do modelo anterior. Por exemplo: faróis de LED, das rodas de liga-leve de 18 polegadas, central multimídia UCONNECT de 8,4 poelgadas, farós de neblina, ar-condicionado digital dual-zone, sensor de estacionamento, tapetes em carpete e volante revestido em couro.
Por fim, a versão top de linha Limited oferece alguns mimos exclusivos. Além de adicionar mais cinco airbags (de cortina, laterias e de joelhos) e um painel de instrumentos maior (tela TFT de sete polegadas), o carro traz teto solar panorâmico, apoia-braço com porta-objetos, paddle-shifts, sistema keyless entry’n’go, sensor de chuva, teto na cor preta, retrovisor interno eletrcômico e entre outros.
Qual versão do Jeep Renegade comprar com o limite de R$ 140 mil?
Assim sendo, o Jeep Renegade é bastante completo e justifica o seu bom posicionamento no ranking de vendas. E quando entrar em vigor o novo teto dos carros PCD, o modelo Sport poderá ser um boa escolha. Com os descontos, ela custará um preço bastante interessante. Além disso, seu pacote de equipamentos já é bem completo
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.