VW Virtus 1.6 2021: conheça a versão de entrada do sedã

A versão de entrada do VW Virtus, a 1.6 MSI, pode ser uma boa opção na hora da compra, visto que traz bom espaço interno por um bom preço

Dentro de sua categoria, o VW Virtus é um carro que entrega o que promete. Além do amplo espaço interno e porta-malas perfeito para ser usado em viagens, traz um pacote de equipamentos bastante completo. Por conta do preço oferecido, sua versão de entrada, a 1.6 MSI, pode ser uma boa opção na hora da compra.

VW Virtus 1.6 2021

Construído sobre a plataforma MQB Ao, o carro é o sedã compacto intermediário da montadora. Acima da versão MSI, a Volkswagen ainda encontra outras três configurações: Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e a esportiva GTS 250 TSI. Por enquanto, falaremos apenas da mais em conta.

Com preços a partir de R$81.975, o Virtus MSI traz um motor 1.6 Flex que pode produzir 110 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) a 5.750 rpm, além de 15 kgfm (gasolina) e 16,5 kgfm de torque a 4.000 rpm.

De acordo dados divulgados pela montadora, seus números de desempenho são convincentes. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos (gasolina) e 9,8 segundos (etanol). Sua velocidade máxima é de 195 km/h usando etanol (191 km/h usando gasolina). O câmbio utilizado é o manual de cinco velocidades. Entretanto, quem deseja dar menos trabalho para o pé esquerdo, tem a opção de escolher pela transmissão automática de seis velocidades. Para isso, terá que desembolsar cerca de R$ 6.700 a mais.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

 

Pensando no consumo, ele não é o mais eficiente dentre os sedãs compactos. Mesmo assim, para quem busca um carro para enfrentar o dia a dia, o Virtus 1.6 não faz feito. Na cidade (segundo o Inmetro), ele faz 11,9 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol). Já na rodovia, o carro faz 13,8 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol).

A coisa muda na versão com a transmissão automática: 10,8 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol) no perímetro urbano; 13,8 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol) na rodovia.

Conforto

Um dos principais objetivos de um três volumes é oferecer espaço e conforto para seus ocupantes. Neste quesito, o Virtus se sai muito bem. Ele possui a maior distância entre-eixos da categoria (2.651 mm) e seu espaço no bagageiro é ideal para quem quer viajar com toda a família no carro (521 litros).

Foto: Leo Alves/Garagem360

Para os ocupantes da cabine, o carro oferece alguns itens que podem tornar o caminho mais relaxante. Dentre eles, podemos citar o ar condicionado, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, sistema multimídia “Composition Touch” com tela sensível ao toque, entradas USB e vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch).

Segurança

Por fim, mais um ponto positivo do Virtus. A versão mais barata já conta com diversos dispositivos que garantem a segurança de todos. Destaque para a direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sistema de alarme, sensor de estacionamento, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e espelhos com função tilt-down.

Portanto, um carro que pode oferecer muito conforto e segurança, além de um preço convidativo.

 

 

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA