Veja alguns carros que são boas opções para o uso no Uber, Cabify e táxi
Para quem deseja trabalhar como motorista de aplicativos, como Uber e Cabify, ou até mesmo no táxi tradicional, ter um veículo espaçoso...
Para quem deseja trabalhar como motorista de aplicativos, como Uber e Cabify, ou até mesmo no táxi tradicional, ter um veículo espaçoso e com amplo porta-malas pode ser essencial. Há também quem prefira modelos econômicos, robustos e com um custo de manutenção em conta.
Por isso, para ajudar quem procura um veículo para utilizar profissionalmente, o Garagem360 listou alguns modelos na galeria especial. Confira a seguir.
LEIA MAIS: Michael Fassbender vai disputar a European Le Mans Series
Carros para usar no Uber, Cabify e táxi
- Chevrolet Cobalt: saiu de linha recentemente, mas há uma oferta grande no mercado de usados. Tem mecânica conhecida, bom espaço interno e um porta-malas generoso |Foto: Divulgação/GM
- Chevrolet Cobalt: saiu de linha recentemente, mas há uma oferta grande no mercado de usados. Tem mecânica conhecida, bom espaço interno e um porta-malas generoso |Foto: Divulgação/GM
- Chevrolet Onix Plus e Onix hatch: a dupla conta com um bom espaço interno e um bom custo-benefício nas versões aspiradas e nas turbinadas de entrada |Foto: Divulgação/GM
- Chevrolet Onix Plus e Onix hatch: a dupla conta com um bom espaço interno e um bom custo-benefício nas versões aspiradas e nas turbinadas de entrada |Foto: Divulgação/GM
- Chevrolet Onix Plus e Onix hatch: a dupla conta com um bom espaço interno e um bom custo-benefício nas versões aspiradas e nas turbinadas de entrada |Foto: Divulgação/GM
- Chevrolet Onix Plus e Onix hatch: a dupla conta com um bom espaço interno e um bom custo-benefício nas versões aspiradas e nas turbinadas de entrada |Foto: Divulgação/GM
- Chevrolet Spin: utiliza o mesmo conjunto mecânico do Cobalt, tem bom espaço interno, porta-malas grande e pode ter sete lugares |Foto: Divulgação/GM
- Chevrolet Spin: utiliza o mesmo conjunto mecânico do Cobalt, tem bom espaço interno, porta-malas grande e pode ter sete lugares |Foto: Divulgação/GM
- Fiat Doblò: embora ainda seja vendido como 0KM, um modelo usado pode ser mais interessante por custar menos. Tem mecânica conhecida, é espaçoso e pode ter sete lugares |Foto: Divulgação/Fiat
- Fiat Doblò: embora ainda seja vendido como 0KM, um modelo usado pode ser mais interessante por custar menos. Tem mecânica conhecida, é espaçoso e pode ter sete lugares |Foto: Divulgação/Fiat
- Fiat Grand Siena: 0KM, o sedã tem um bom custo-benefício e pode até ser preparado para ter o kit GNV |Foto: Divulgação/Fiat
- Fiat Grand Siena: 0KM, o sedã tem um bom custo-benefício e pode até ser preparado para ter o kit GNV |Foto: Divulgação/Fiat
- Ford Ka e Ka Sedan: a dupla oferece um bom custo-benefício, oferece espaço interno agradável e não gasta muito combustível |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Ka e Ka Sedan: a dupla oferece um bom custo-benefício, oferece espaço interno agradável e não gasta muito combustível |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Ka e Ka Sedan: a dupla oferece um bom custo-benefício, oferece espaço interno agradável e não gasta muito combustível |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Ka e Ka Sedan: a dupla oferece um bom custo-benefício, oferece espaço interno agradável e não gasta muito combustível |Foto: Divulgação/Ford
- Nissan Sentra: modelos usados podem ser boas opções para quem pretende trabalhar como Uber Black. Tem um bom nível de equipamentos, é relativamente econômico por ser 2.0 e acomoda bem passageiros e bagagens |Foto: Divulgação/Nissan
- Nissan Sentra: modelos usados podem ser boas opções para quem pretende trabalhar como Uber Black. Tem um bom nível de equipamentos, é relativamente econômico por ser 2.0 e acomoda bem passageiros e bagagens |Foto: Divulgação/Nissan
- Nissan Versa: o sedã é conhecido por ser generoso com seus habitantes e ter um amplo porta-malas |Foto: Divulgação/Nissan
- Nissan Versa: o sedã é conhecido por ser generoso com seus habitantes e ter um amplo porta-malas |Foto: Divulgação/Nissan
- Renault Duster: é um dos SUVs mais baratos, além de ser ainda mais acessível no mercado de usados. Tem uma mecânica robusta, não tem histórico de problemas e oferece um bom espaço interno e no bagageiro |Foto: Divulgação/Renault
- Renault Duster: é um dos SUVs mais baratos, além de ser ainda mais acessível no mercado de usados. Tem uma mecânica robusta, não tem histórico de problemas e oferece um bom espaço interno e no bagageiro |Foto: Divulgação/Renault
- Renault Logan: o sedã é mais um modelo conhecido pelo amplo espaço interno e bom port-malas, sendo um dos queridinhos dos motoristas profissionais |Foto: Divulgação/Renault
- Renault Logan: o sedã é mais um modelo conhecido pelo amplo espaço interno e bom port-malas, sendo um dos queridinhos dos motoristas profissionais |Foto: Divulgação/Renault
- Renault Sandero: mesmo sendo um hatch, tem um dos maiores porta-malas da categoria. Por dentro, compartilha o bom espaço com o Logan |Foto: Divulgação/Renault
- Renault Sandero: mesmo sendo um hatch, tem um dos maiores porta-malas da categoria. Por dentro, compartilha o bom espaço com o Logan |Foto: Divulgação/Renault
- Toyota Corolla: como o modelo 0KM supera os R$ 100 mil, a recomendação é procurar um usado, principalmente para quem deseja ser Uber Black. É robusto, fácil de vender, espaçoso e bem equipado de acordo com a versão |Foto: Divulgação/Toyota
- Toyota Corolla: como o modelo 0KM supera os R$ 100 mil, a recomendação é procurar um usado, principalmente para quem deseja ser Uber Black. É robusto, fácil de vender, espaçoso e bem equipado de acordo com a versão |Foto: Divulgação/Toyota
- Toyota Etios Sedan: é um dos carros automáticos mais baratos do Brasil. Além disso, é confiável, espaçoso e conta com um bom porta-malas |Foto: Divulgação/Toyota
- Toyota Etios Sedan: é um dos carros automáticos mais baratos do Brasil. Além disso, é confiável, espaçoso e conta com um bom porta-malas |Foto: Divulgação/Toyota
- Toyota Yaris Sedan: não tem um porta-malas tão grande quanto Etios, mas também não decepciona em termos de espaço. De quebra, usa o câmbio CVT nas versões automáticas e tem um design melhor resolvido |Foto: Divulgação/Toyota
- Toyota Yaris Sedan: não tem um porta-malas tão grande quanto Etios, mas também não decepciona em termos de espaço. De quebra, usa o câmbio CVT nas versões automáticas e tem um design melhor resolvido |Foto: Divulgação/Toyota
- Volkswagen SpaceFox: uma das últimas peruas do Brasil, ela já saiu de linha, mas utiliza uma mecânica conhecida, tem um espaço interno tão bom quanto o do Fox, mas com um porta-malas maior |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen SpaceFox: uma das últimas peruas do Brasil, ela já saiu de linha, mas utiliza uma mecânica conhecida, tem um espaço interno tão bom quanto o do Fox, mas com um porta-malas maior |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen Virtus: o entre-eixos maior que o do Polo garante um excelente espaço interno ao sedã. Pode não ser barato, mas o modelo 1.6 automático pode ser uma boa opção para quem deseja trabalhar com ele |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen Virtus: o entre-eixos maior que o do Polo garante um excelente espaço interno ao sedã. Pode não ser barato, mas o modelo 1.6 automático pode ser uma boa opção para quem deseja trabalhar com ele |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen Voyage: não tem o mesmo espaço que o Virtus e tem um projeto mais antigo. Porém, utiliza o mesmo conjunto mecânico na versão automática, além de ter um opção 1.0 e maior variedade no mercado de usados |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen Voyage: não tem o mesmo espaço que o Virtus e tem um projeto mais antigo. Porém, utiliza o mesmo conjunto mecânico na versão automática, além de ter um opção 1.0 e maior variedade no mercado de usados |Foto: Divulgação/VW
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.