Combate à covid-19: durante pandemia, Jaguar Land Rover repara ventiladores hospitalares

Com a pandemia do novo coronavírus, montadoras ao redor do mundo tiveram de se adequar a uma nova realidade. A Jaguar Land Rover, por exemplo, está trabalhando no reparo de ventiladores hospitalares e seguindo as regras de distanciamento e higiene.

Além disso, a montadora está respeitando as diretrizes de isolamento social estipuladas em cada estado onde estão localizadas suas concessionárias. Em determinadas regiões, o funcionamento está acontecendo normalmente de portas abertas. Em outras, os trabalhos foram totalmente suspensos. As portas, fechadas.

Para entender um pouco mais sobre essas estratégias, o Garagem 360 conversou com o diretor Geral da Jaguar Land Rover do Brasil, Divanildo Albuquerque.

LEIA MAIS: Hyundai lança ações para auxiliar no combate à covid-19
Renault promove ações para auxiliar no combate à covid-19

Combate à covid-19

Com a pandemia se estendendo por mais alguns meses, qual a perspectiva para o mercado?

O compromisso e estratégia da Jaguar Land Rover no mercado brasileiro é de longo prazo. Sabemos que existe um grande desafio pela frente. Somos uma empresa global e estamos trabalhando para passar por essa crise da melhor maneira possível, sempre nos preocupando com as pessoas, que são a nossa prioridade.

Vamos acompanhar a evolução da situação nas próximas semanas e, se necessário, reavaliar as ações tomadas, sempre nos preocupando, em primeiro lugar, com a segurança dos nossos funcionários, parceiros de negócios e clientes, respeitando a determinação do Ministério da Saúde e dos governos estaduais.

Quais medidas estão sendo tomadas para contornar essa situação?

Em nossas concessionárias, estamos seguindo, sempre, as diretrizes de isolamento estipuladas pelo estado onde estão localizadas: trabalhando normalmente de portas abertas, funcionando normalmente de portas fechadas ou totalmente fechadas. Além de seguir as regras de distanciamento e higiene, estamos realizando ações estratégicas, utilizando os canais digitais da marca.

Entre elas, podemos citar a venda à distância, em que nossos consultores estão atendendo os clientes via WhatsApp ou telefone para dúvidas, agendamento de revisões e manutenções, consulta de eventuais vendas de unidades em estoque, além do “leva e traz”, sem que o cliente saia de casa.

A Jaguar Land Rover adotou alguma medida social em combate ao vírus?

Para contribuir com ações para a comunidade, em parceria com o Senai, iniciamos o trabalho de reparo de ventiladores hospitalares na região de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A Jaguar Land Rover montou um laboratório com estrutura necessária para trabalhar com os equipamentos, além de treinar técnicos para avaliação, manutenção e calibração dos respiradores.

Outras ações sociais prestadas são a produção de máscaras de proteção facial em acrílico em nossa fábrica em Itatiaia. O modelo fabricado foi criado e verificado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), é reutilizável e segue os padrões de segurança para o atendimento a pacientes contaminados.

Além disso, firmamos parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, braço nacional da instituição de ajuda humanitária com atuação mundial. Disponibilizamos três unidades do Land Rover Discovery Sport, que estão sendo utilizados, principalmente, para o transporte de voluntários e profissionais da saúde na linha de frente ao combate do vírus, no carregamento de EPIs (equipamento de proteção individual), kits de higiene e outros equipamentos necessários, bem como para o alcance de locais e comunidades com difícil acesso.

Como o atual isolamento social pode impactar os próximos lançamentos da marca? Qual será a estratégia adotada?

Estamos nos adaptando ao novo cenário. Por enquanto, todas as nossas ações estão sendo realizadas por meio dos canais digitais da marca.

A pandemia pode impactar o desenvolvimento de tecnologias futuras, como a de carros autônomos e as pesquisas de combustíveis alternativos?

Sabemos que existe um grande desafio pela frente. Somos uma empresa global e estamos trabalhando para passar por essa crise da melhor maneira possível, sempre nos preocupando com as pessoas. Ações e projetos em desenvolvimento estão em pausa neste momento para que as forças possam ser direcionadas para atividades essenciais e ações sociais.

Carros mais vendidos em 2019

Na galeria, confira quais foram os 30 carros mais emplacados no último ano. As picapes também foram incluídas no álbum de fotos, já que a Fenabrave classifica esses utilitários como comerciais leves.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luchelle Furtado
Escrito por

Luchelle Furtado

ASSISTA AGORA