Tags

Notícias

Hyundai lança ações para auxiliar no combate à covid-19

2 abril, 2020
Da Redação, com assessoria

A Hyundai anunciou nesta semana algumas medidas para auxiliar no combate à covid-19. O programa Transporte Solidário Hyundai. é uma social que tem como objetivo dar suporte à população das localidades próximas às concessionárias da marca com o uso da frota de test-drive, que passará a realizar o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, mediante agendamento. A primeira cidade a ser atendida é Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração, que dedicará à ação todos os dez veículos da revenda principal. Na sequência, outras concessionárias vão aderir à iniciativa, que pode chegar a disponibilizar mais de mil carros em todo o território nacional.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

A operação é simples. Pelo telefone 0800 772-1717 será possível solicitar o transporte, em veículos Creta e HB20, entre 8h e 18h, de segunda a sexta. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade da solicitação. Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto- a- ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

Ações em Piracicaba (SP)

Em Piracicaba (SP), onde fica a fábrica da empresa, a Hyundai vai disponibilizar oito veículos (dois Creta e seis HB20) para as secretarias de Saúde e de Assistência Social e da Guarda Civil do município.

A montadora também está doando 1.150 equipamentos de proteção individual (EPI) para o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) de Piracicaba. Entre os itens estão 500 toucas, 400 luvas, 150 óculos e 100 máscaras descartáveis (modelo respirador PFF2). Esses materiais abasteceriam os funcionários da fábrica na linha de produção, mas como a Hyundai está de férias coletivas até 13 de abril, terão destino melhor no combate à covid-19.

LEIA MAIS: Renault promove ações para auxiliar no combate à covid-19

Hyundai assegura garantia e revisões em meio à pandemia da Covid-19

Outra frente de ajuda vem por meio das impressoras 3D da fábrica. As máquinas já estão sendo aproveitadas para a confecção de um lote de até 100 máscaras de proteção facial total* para uso hospitalar. Essas máscaras, em acrílico e não descartáveis, atuam como uma primeira barreira física, aumentando a vida útil das máscaras cirúrgicas ou respiradores descartáveis que são utilizados em conjunto.

Com isso, ficam mais bem protegidos olhos, pele, mucosas e vias aéreas dos profissionais de Saúde durante o atendimento aos pacientes. A durabilidade das máscaras descartáveis é prolongada mais de quatro vezes quando estas são usadas em conjunto com a máscara facial de acrílico, o que vai contribuir para que a Prefeitura de Piracicaba possa aproveitar seus estoques por mais tempo.

Carros testados

Na galeria, veja fotos dos modelos avaliados pelo Garagem360 em 2020 (até agora):