99 passará a ter motos elétricas: parceiros terão economia de 30%
Veja os detalhes da nova proposta da 99 para motos elétricas e confira a economia direcionada aos parceiros; fique por dentro dos detalhes!
Através da Aliança pela Mobilidade Sustentável, a 99 passará a ter motos elétricas para impulsionar o setor por aqui e garantir uma mobilidade urbana mais sustentável, verde e inteligente.
Com isso, a empresa anuncia a chegada da 99Moto e do iFood ao grupo, e traz a notícia de que os parceiros terão economia de 30%, graças à redução dos custos operacionais.
Acompanhe o Garagem360 e entenda os detalhes!
99 passa a contar com motos elétricas
A partir deste ano, a 99, empresa líder em cobertura sobre duas e quatro rodas no Brasil, passa a investir nas motos elétricas para progredir ainda mais na inovação voltada à mobilidade urbana eletrificada.
O objetivo é justamente caminhar cada vez mais ao lado da sustentabilidade, além de garantir diversos outros benefícios em diversos pontos, incluindo a redução de custos operacionais, que afeta diretamente seus parceiros.
Para entender um pouco melhor da proposta, a 99 realizou testes em parceria com a Vammo e Riba (empresas especializadas em scooters elétricas em versões voltadas ao transporte de cargas e passageiros).
Os testes foram realizados em São Paulo (São Bernado) e contaram com 10 motocicletas. A partir disso, foi possível constatar que a substituição de uma moto a combustão por uma elétrica resulta em uma economia de aproximadamente 30%.
De forma mais clara, um motociclista que percorre 5 mil km por mês, por exemplo, gasta cerca de R$ 900 em combustível (baseado na média de preços do litro de SP).
Por outro lado, ao utilizar uma moto elétrica, o custo se torna fixo, afinal, as recargas ilimitadas ficam inclusas no valor do aluguel da moto.
Aproveite e veja também: Conheça a marca que mais vende moto elétrica no Brasil e ainda dá R$ 2 mil de desconto na compra de scooter
Motos contam com sistemas de telemetria embutidos
Outro ponto bastante positivo da adoção de motocicletas elétricas na frota da 99 são os sistemas de telemetria embutidos, que funcionam de forma avançada para garantir mais segurança.
Esses sistemas permitem, por exemplo, limitar a velocidade máxima para 90 km/h, e evitar que os pilotos ultrapassagem a quilometragem estabelecida.
Por fim, Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação na 99, comenta:
“A colaboração com a 99Moto e iFood reforçam nosso papel de liderança e inovação em sustentabilidade no setor de transporte por aplicativo, demonstrando o compromisso contínuo da 99 com a construção de um futuro mais verde e eficiente para as cidades brasileiras. Estamos redefinindo o transporte brasileiro, unindo segurança, conforto e oportunidade de mais ganhos aos motociclistas parceiros. Dos testes bem-sucedidos em São Bernardo aos avançados sistemas de telemetria, cada quilômetro percorrido com as motos elétricas é um passo rumo a um futuro mais limpo e seguro para todos”
Veja também: Preço do carro usado varia (e muito) entre estados; confira exemplos