7 fatos que provam que o Jeep Renegade tem muito a oferecer
Ainda vale a pena levar o Jeep Renegade para casa? Veja 7 fatos que fazem dele um carrão e tire suas dúvidas; confira!
Dá para dizer que o Jeep Renegade já teve seu ápice de sucesso por aqui, mas será que ele ainda vale a pena? Essa é uma dúvida bastante comum, e conhecer um pouco mais sobre seus pontos positivos pode ajudar na resposta.
Existem detalhes no Renegade que fazem dele uma ótima opção, e que, inclusive, pode agradar muita gente, mas que podem acabar passando batidos na hora da escolha.
É por isso que o Garagem360 reuniu 7 fatos que provam que o Renegade tem muito a oferecer. Que tal conferir?!
O que aconteceu com o Renegade?
Os carros da Jeep são um tanto quanto populares por aqui, e quando o assunto é SUV, dá para dizer que a marca sabe o que faz, visto que as vendas são bastante significativas.
Mas e quando o assunto é o Renegade? Bem, como dito, ele já teve seu ápice de fama por aqui, e por um tempo, foi o SUV mais vendido do Brasil, mas ainda é possível dizer que ele continua sendo uma boa opção.
Um dos pontos que fizeram as vendas do modelo cair foi o aumento de valor sofrido por ele durante o ano de 2023.
Esse acréscimo significativo elevou sua faixa de preços, e quando comparado aos outros modelos similares, caiu no gosto popular, visto que ele já estava aqui há um tempo.
No entanto, isso não significa que o Renegade é um carro ruim. Na verdade, pelo contrário, é possível citar facilmente diferentes destaques positivos que ele têm.
Além disso, atualmente, o preço do Renegade ainda é interessante, principalmente se formos compará-lo diretamente com opções que oferecem configurações parecidas.
Pontos positivos do Jeep Renegade que ainda fazem dele uma boa opção
- Espaço/conforto
- Design
- Versatilidade nas versões
- Ampla lista de equipamentos
- Motorização
- Consumo
- Recursos de condução
Saiba mais sobre cada um deles
Normalmente, quando as pessoas pensam em SUVs, elas estão em busca de carros com uma aparência mais robusta, mas sem deixar o conforto de lado, e é exatamente isso que o Renegade proporciona.
Um dos pontos mais fortes do automóvel é justamente seu conforto, afinal, ele conta com um espaço interno interessante, com versões com bancos em couro (com regulagem de altura para o motorista) e encosto de cabeça, e um porta-malas de 314 litros, atrativo para um SUV compacto.
Ele apresenta um excelente acabamento, capaz de garantir estabilidade e ergonomia, o que faz dele uma ótima opção tanto para o dia dia quanto para viagens longas.
Além disso, quando o assunto é design, ele não deixa a desejar. Apesar da aparência “tradicional” que acompanha o modelo, ele e é considerado por muitos um dos SUVs mais “bonitos” do mercado.
A versatilidade das versões e os equipamentos não ficam para trás
Para 2024, o Renegade chega em cinco versões:
- 1.3 Turbo 2024 – R$ 118.990
- Sport 2024 – R$ 143.990
- Longitude 2024 – R$ 160.990
- Longitude Dark 2024 – R$ 166.490
- Série S 2024 – R$ 187.990
- Trailhawk 2024 – R$ 187.990
Cada uma delas traz pontos únicos positivos, que são perfeitas para cada tipo de condutor. Na longitude, por exemplo, o destaque está no pacote opcional, que possibilita ainda mais estilo e tecnologia para o automóvel.
A diferença entre os valores possibilita que os interessados analisem as opções sem deixar o bolso de lado. Aliás, de um modo geral, é possível destacar os seguintes itens de série:
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Sistema de áudio com 6 alto falantes (USB e Bluetooth)
- Comandos no volante do sistema de áudio e bluetooth
- Travamento automático das portas
Qual o motor do Jeep Renegade 2024?
A motorização do Renegade é um atrativo para muita gente, afinal, ele carrega um motor 1.3 T270 Flex, de quatro cilindros em linha e 12 válvulas.
O que isso significa? Uma potência de 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina. Além disso, o torque máximo é de 27,5 kgfm com ambos os combustíveis.
Ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos, e sua velocidade máxima é de 210 km/h. Um adendo? A transmissão automática, que é de nove marchas nas configurações Série S e Trailhawk.
Quanto ao consumo, o carro faz:
- Cidade – 6,2 km/l com etanol e 9 km/l com gasolina
- Estrada – 7,5 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina
E claro, os recursos de condução não podem passar batidos. Bem, ele é um tanto quanto silencioso, e conta com uma suspensão robusta e macia, tornando-o “leve” para dirigir.
Por fim, ainda é possível optar pela tração integral, o que o torna único na categoria.
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