5 sedãs usados mais baratos que o Toyota Corolla flex 0km

O Toyota Corolla é um dos carros mais conhecidos em todo o mundo. No Brasil, faz sucesso desde os anos 90. Se consultarmos as listas de carros mais vendidos (novos e usados), veremos o nome do sedã por lá. Para a linha 2021, a marca está oferecendo a versão GLi Flex, a configuração mais em conta, por R$ 125.090.

Sedãs usados mais baratos que o Toyota Corolla flex 0km

Todos nós conhecemos as qualidades do três volumes japonês. Mesmo assim, o mercado de usados oferece algumas opções com preços mais em conta e que podem ser uma alternativa ao Corolla. Nós do Garagem360 (usando como base o site de classificados Webmotors.com.br) escolhemos cinco modelos (fabricados entre 2011 e 2019) que podem assumir essa posição.

Citroën C4 Lounge Shine

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Foto: Divulgação/Citroën

Com um dos motores mais fortes da categoria, o 1.6 turbo já equipou diversos veículos da linha Citroën e Peugeot. Por R$ 79.900, é possível comprar um Citroen C4 Lounge 1.6 THP Shine Flex que já traz a nova grade frontal da marca. Ele pode atingir uma velocidade de 215 km/h. Já os números de consumo são: 10,5 km/l (gasolina) e 7,1 km/l (etanol) na cidade; 13,2 km/l (gasolina) e 9 km/l (estrada) na estrada.

Seu porta-malas tem capacidade para 450 litros e uma lista de itens de série bastante recheada. Dentre todos eles, podemos citar: bancos de couro, faróis de iluminação de LED, teto solar elétrico, controle de estabilidade e controle de tração

Toyota Corolla Altis

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Foto: Divulgação/Toyota

Às vezes, a melhor opção é apostar no mesmo veículo, só que de uma geração anterior. Por menos de R$ 110 mil é possível encontrar unidades da versão top de linha Altis. Com um motor 2.0 16v Flex, o nipônico traz bons números de desempenho e consumo. Ele pode atingir a velocidade máxima 199 km/h.

Outro ponto positivo é o farto pacote de equipamentos de série. Destaque para o ar-condicionado digital DualZone, sensor de chuva, frisos cromados, bancos do motorista com ajuste elétrico, bancos de couro, sistema Toyota Play, sete airbags e câmera de ré.

Volkswagen Passat Highline

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Foto: Divulgação/ Volkswagen do Brasil

 

A categoria dos sedãs premium está representada aqui pelo Volkswagen Passat. E assim como o Citroën acima, o carro alemão mostra que você pode se divertir com um três volumes que atinge a velocidade máxima de 246 km/h

Com R$ 108.000 em mãos, você pode levar um Passat Highline Bluemotion 2017. Ele traz o motor 2.0 TSI a gasolina que tem potência máxima de 220 cv a 4.500 rpm. Além do porta-malas de 586 litros e câmbio DSG, o veículo conta com uma central multimídia de oito polegadas, GPS, sistema de monitoramento frontal, controle automático de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e entre outros.

Volvo S60 T4 Momentum

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Foto: Divulgação/Volvo

Em quesito de segurança, os automóveis da Volvo são um dos mais seguros do mundo. Em nossa lista, quem aparece por aqui é um S60 T4 Momentum 2018. Seu motor 2.0 é capaz de gerar 190 cv a 4.700 rpm e atinge a velocidade máxima de 230 km/h. A transmissão é a automática de seis velocidades. Um ponto negativo é o porta-malas de 380 litros.

Com algumas ofertas abaixo dos R$ 85 mil, o sueco vem com: ar-condicionado bizona, freios ABS, computador de bordo, controle de tração, controle de estabilidade, direção hidráulica, piloto automático, sensor de estacionamento, teto solar, alarme e navegador GPS.

Mercedes-Benz Classe C 180

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Foto: Divulgação/Mercedes-Benz Brasil

Por fim, um modelo para aqueles que querem esbanjar pagando um preço – mais ou menos – bacana. A versão de entrada da Mercedes-Benz Classe C pode ser encontrada por R$119.900. O C180 Avantgarde 2017 que indicamos aqui já traz o mesmo desenho da atual geração. Ele traz um motor bicombustivel 1.6 turbo de 156cv de potência máxima a 5.300 rpm.

Na época, era fabricado na cidade de Iracemópolis-SP. A lista de equipamentos de série é muito interessante: freios ABS com EBD, vidros com função one-touch, freio adaptativo, volante multifuncional, cruise control, sensor de chuva, ar-condicionado Dualzone, direção elétrica, sete airbags, entre outros.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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