5 sedãs usados mais baratos que o Toyota Corolla flex 0km
O Garagem360 escolheu cinco sedãs usados mais baratos que o Toyota Corolla Flex 0KM. Confira a seguir todos os modelos selecionados por nós.
O Toyota Corolla é um dos carros mais conhecidos em todo o mundo. No Brasil, faz sucesso desde os anos 90. Se consultarmos as listas de carros mais vendidos (novos e usados), veremos o nome do sedã por lá. Para a linha 2021, a marca está oferecendo a versão GLi Flex, a configuração mais em conta, por R$ 125.090.
Sedãs usados mais baratos que o Toyota Corolla flex 0km
Todos nós conhecemos as qualidades do três volumes japonês. Mesmo assim, o mercado de usados oferece algumas opções com preços mais em conta e que podem ser uma alternativa ao Corolla. Nós do Garagem360 (usando como base o site de classificados Webmotors.com.br) escolhemos cinco modelos (fabricados entre 2011 e 2019) que podem assumir essa posição.
Citroën C4 Lounge Shine
Com um dos motores mais fortes da categoria, o 1.6 turbo já equipou diversos veículos da linha Citroën e Peugeot. Por R$ 79.900, é possível comprar um Citroen C4 Lounge 1.6 THP Shine Flex que já traz a nova grade frontal da marca. Ele pode atingir uma velocidade de 215 km/h. Já os números de consumo são: 10,5 km/l (gasolina) e 7,1 km/l (etanol) na cidade; 13,2 km/l (gasolina) e 9 km/l (estrada) na estrada.
Seu porta-malas tem capacidade para 450 litros e uma lista de itens de série bastante recheada. Dentre todos eles, podemos citar: bancos de couro, faróis de iluminação de LED, teto solar elétrico, controle de estabilidade e controle de tração
Toyota Corolla Altis
Às vezes, a melhor opção é apostar no mesmo veículo, só que de uma geração anterior. Por menos de R$ 110 mil é possível encontrar unidades da versão top de linha Altis. Com um motor 2.0 16v Flex, o nipônico traz bons números de desempenho e consumo. Ele pode atingir a velocidade máxima 199 km/h.
Outro ponto positivo é o farto pacote de equipamentos de série. Destaque para o ar-condicionado digital DualZone, sensor de chuva, frisos cromados, bancos do motorista com ajuste elétrico, bancos de couro, sistema Toyota Play, sete airbags e câmera de ré.
Volkswagen Passat Highline
A categoria dos sedãs premium está representada aqui pelo Volkswagen Passat. E assim como o Citroën acima, o carro alemão mostra que você pode se divertir com um três volumes que atinge a velocidade máxima de 246 km/h
Com R$ 108.000 em mãos, você pode levar um Passat Highline Bluemotion 2017. Ele traz o motor 2.0 TSI a gasolina que tem potência máxima de 220 cv a 4.500 rpm. Além do porta-malas de 586 litros e câmbio DSG, o veículo conta com uma central multimídia de oito polegadas, GPS, sistema de monitoramento frontal, controle automático de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e entre outros.
Volvo S60 T4 Momentum
Em quesito de segurança, os automóveis da Volvo são um dos mais seguros do mundo. Em nossa lista, quem aparece por aqui é um S60 T4 Momentum 2018. Seu motor 2.0 é capaz de gerar 190 cv a 4.700 rpm e atinge a velocidade máxima de 230 km/h. A transmissão é a automática de seis velocidades. Um ponto negativo é o porta-malas de 380 litros.
Com algumas ofertas abaixo dos R$ 85 mil, o sueco vem com: ar-condicionado bizona, freios ABS, computador de bordo, controle de tração, controle de estabilidade, direção hidráulica, piloto automático, sensor de estacionamento, teto solar, alarme e navegador GPS.
Mercedes-Benz Classe C 180
Por fim, um modelo para aqueles que querem esbanjar pagando um preço – mais ou menos – bacana. A versão de entrada da Mercedes-Benz Classe C pode ser encontrada por R$119.900. O C180 Avantgarde 2017 que indicamos aqui já traz o mesmo desenho da atual geração. Ele traz um motor bicombustivel 1.6 turbo de 156cv de potência máxima a 5.300 rpm.
Na época, era fabricado na cidade de Iracemópolis-SP. A lista de equipamentos de série é muito interessante: freios ABS com EBD, vidros com função one-touch, freio adaptativo, volante multifuncional, cruise control, sensor de chuva, ar-condicionado Dualzone, direção elétrica, sete airbags, entre outros.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.