5 opções de carros elétricos usados para comprar em 2024

Quer aderir a um eletrificado este ano? Veja 5 opções de carros elétricos usados para comprar em 2024.

Quer comprar uma das opções de carros elétricos usados em 2024?

Vai ser um bom ano para comprar um modelo seminovo, já que vão chegar novos carros com preço mais acessível, fazendo com que as montadoras façam reajustes e isso vai respingar nos carros que já estão no mercado. 

Portanto, se você está pensando em comprar um carro elétrico usado em 2024, aqui estão cinco modelos que valem a pena considerar.

Carros elétricos seminovos para comprar em 2024 - Fiat 500e Foto: Garagem360/ Nicole Santana
Carros elétricos seminovos para comprar em 2024 – Fiat 500e Foto: Garagem360/ Nicole Santana

 

Qual carro elétrico usado comprar?

Entre as opções estão Fiat 500e, Renault Zoe, JAC E-JS1, Nissan Leaf e Renault Kwid e-tech. Vamos falar um pouco de cada um:

1. Fiat 500e 

Charmoso, com bom desempenho e baixo custo de manutenção, o Fiat 500e conta com um motor de 87 kW que entrega 118 cv e 22,4 kgfm de torque, associado a uma bateria de até 42 kWh. 

Sua autonomia é de pouco mais de 250 km, mas há relatos de proprietários que rodam mais de 300 km. 

Na plataforma Webmotors, é possível encontrar modelos 2021/22 com menos de 21 mil km rodados por R$ 132 mil. 

Aqui temos uma avaliação completa do modelo. 

2. Renault Zoe e-tech

Recentemente o Renault Zoe saiu de linha, o que pode melhorar seu preço ainda este ano, então se você considera comprar um eletrificado usado, ele pode ser uma boa opção. 

Trata-se de um hatch que lembra um pouco o Honda CIty, com um design conservador, interior espaçoso e tecnologia avançada.

 Seu propulsor elétrico entrega o equivalente a 135 cv de potência e 25 kgfm de torque. A bateria de 52 kWh oferece cerca de 380 km em uma carga. 

Preço médio de um modelo 2019 é de R$ 90 mil. 

Renault Zoe 2023 - Foto: Divulgação
Renault Zoe 2023 – Foto: Divulgação

 

3. JAC E-JS1 

Esse é um dos que provavelmente vai ficar mais barato com a chegada do BYD Dolphin Mini e você também não vai se arrepender se pegar um por um preço bacana. 

O E-JS1 é um hatch elétrico com padrão urbano: compacto, com boa autonomia e design moderno. Seu motor elétrico gera 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, permitindo ir  de 0-100 km em 10,7 segundos.

Atualmente, um zero km custa R$ 126.990, mas um usado sai por menos de R$ 80 mil com pouco mais de 40 mil km rodados. 

4. Nissan Leaf 

Esse sedan já foi o carro elétrico mais vendido do país, no entanto perdeu espaço para os chineses. Bom para quem quer um modelo seminovo, já que o preço baixou um pouco. 

Nissan LEaf - Foto: Divulgação
Nissan LEaf – Foto: Divulgação

 

O Leaf possui um motor elétrico e baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto entrega 150 cv (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. A autonomia é de 272 quilômetros no ciclo WLTP, mas pode entregar mais dependendo do uso. 

Por R$ 119 mil você leva para casa um modelo 2019 com menos de 50 mil km rodados. 

5. Renault Kwid e-tech

Esse foi um dos primeiros a sentir a força da BYD no Brasil. Prova disso, foi o preço que passou de R$ 119.000 para R$ 99.990 após o anúncio do Dolphin Mini.

E o Kwid elétrico é um bom carro, capaz de atingir 50 km/h em 4,1 segundos. A autonomia, de acordo com o Inmetro é de 185 km, no entanto os proprietários acreditam que essa medição é equivocada e o hatch faz mais que isso com a carga completa. 

Renault Kwid e-tech - Foto: Divulgação
Renault Kwid e-tech – Foto: Divulgação

 

Atualmente, o mercado ainda não assimilou a redução e você o encontra usado a R$ 94 mil. Se quiser este modelo, espere um pouco que o desconto vem. 

Não gostou dessas opções? Veja mais algumas:

  • Chery iCar: a partir de R$ 85 mil
  • JAC E-JS4: a partir de R$ 155 mil
  • BYD Yuan Plus: a partir de R$ 198 mil
  • Chevrolet Bolt: a partir de R$ 148 mil
  • BYD Dolphin: a partir de R$ 134 mil

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA