5 motivos para vender o seu caro seminovo para ontem; o 4 vai te surpreender
5 motivos para vender o seu caro seminovo para ontem. Veja o que diz o CEO da Vaapt, Ycaro Martins sobre o tema e tome sua decisão.
Está balançado com a dúvida de vender ou não seu carro seminovo? Talvez este seja o momento certo. A combinação de fatores econômicos e de mercado torna a venda do seu veículo uma decisão inteligente.
Porque é a hora de vender seu carro seminovo?
De acordo com o Ycaro Martins, CEO e sócio-fundador da Vaapt, deixar o veículo parado na garagem pode não ser uma boa opção. O aumento da inflação no país e o impacto nos custos de financiamento podem tornar essa negociação mais difícil nos próximos meses.
“A hora de vender é agora, pois a desvalorização dos seminovos, as promoções oferecidas pelas montadoras e os lançamentos no mercado, podem fazer com que seu carro valha menos” alerta Ycaro Martins, CEO e sócio-fundador da Vaapty.
Veja 5 motivos para passar o seu automóvel o quanto antes:
1. Depreciação contínua
Carros perdem valor constantemente, mesmo que fiquem parados na garagem. A depreciação é algo inevitável e, quanto mais tempo você demora para vender, menor será o valor de revenda. Vender agora significa minimizar essa perda e garantir um preço mais justo pelo seu veículo.
2. Oferta e demanda
O mercado de veículos novos ou usados é imprevisível. Novas versões do seu modelo são lançadas, progressões agressivas das montadoras podem surgir, o modelo pode sair de linha precocemente, entre outros fatores. Tudo isso pode desvalorizar seu veículo rapidamente, daí a importância de aproveitar o momento atual para vender o veículo antes que ele perca ainda mais valor.
“O mercado automotivo é muito dinâmico, sem falar que novas versões do seu modelo podem ser lançadas ao longo do ano, deixando a versão anterior menos atrativa”, diz Ycaro.
3. Seguro e manutenção
Você faz uso do seu carro continuamente? Ótimo, mas se ele ficar parado na garagem é um problema. Isso porque ele está gerando custos desnecessários, como IPVA, seguro e eventuais manutenções.
“Quanto mais o tempo passa, maior a chance de reparos, o que pode desvalorizar ainda mais o veículo”, alerta Ycaro.
4. Desvalorização por quilometragem
Mesmo que você não rode muito, o carro continua se desvalorizando. “O ideal é que você pare de usar enquanto tenta fazer essa venda, ou use apenas em situações emergenciais, pois se continuar utilizando, a quilometragem sobe e o desgaste aumenta, o que pode reduzir o valor de revenda”, alerta o CEO da Vaapty.
5. Oportunidade de compra
Quer trocar de carro? Se você pretende fazer essa mudança, vender rápido permite que você tenha mais recursos para negociar uma nova compra, com possibilidade de aproveitar promoções ou melhores condições.
Eai, o que achou das dicas? Responda nos comentários!
Aproveite e leia também: Qual o carro popular mais barato do Brasil hoje
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.