5 lançamentos da BYD populares na China que ainda não chegaram ao Brasil mas prometem
5 lançamentos da BYD populares na China que ainda não chegaram ao Brasil mas prometem. Veja quais são e quais as chances de virem para o país.
Que a BYD tem grandes planos para o mercado brasileiro não é segredo pra ninguém, mas não são todos os veículos da marca que estão no portfólio local da empresa. Pelo menos, até um futuro próximo, já que alguns lançamentos da BYD populares na China podem desembarcar aqui a qualquer momento.
Veja 5 modelos que entraram no radar da marca para o Brasil.
Quais carros populares da BYD na China não chegaram ao Brasil?
BYD Frigate 07
O Frigate 07 é um SUV posicionado acima dos atuais Song e Yuan. É um híbrido plug-in lançado em 2022 e pode suprir, aqui no Brasil, uma faixa premium que a marca chinesa ainda não explora com esse tipo de motorização.
O SUV tem duas motorizações na China:
Um motor elétrico frontal de 145 cv mais o motor 1.5 turbo de 137 cv.
Dois motores elétricos e um motor 1.5 turbo de 401 cv no total.
Há também duas opções de bateria. Uma de 18,3 kWh de 100 km de autonomia ou a bateria de 36,8 kWh, de autonomia de 205 km no ciclo NEDC.
O design é um dos pontos fortes do modelo. Sua aparência esportiva, com linhas fluidas bem definidas é evidente da dianteira, que ainda conta com faróis full LED e uma grade frontal elegante.
BYD Qin L
Um dos carros mais vendidos da BYD ainda não desembarcou no Brasil. A linha Qin foi a quarta mais vendida da marca na China e se adaptaria bem ao público nacional que gosta de sedans grandes.
Ah, mas a BYD já tem o King. Mas o Qin L, versão híbrida do Qin EV é diferente, maior, mais moderna com seu sistema híbrido DM-i e mais econômica. O modelo chega a fazer mais de 30 km/l e tem autonomia de mais de 2 mil.
Já falamos dele aqui e do teste feito pelo canal do Youtube chinês Miao Car. Assim que foi lançado, em 2024, o sedan saiu de Xi’an com destino a Changchun, distância de 2.199 km com um tanque 54 litros e a bateria de 10,06 kWh cheios.
Seal 07 DM-i híbrido plug-in
Se o Qin L não chegar, chega o Seal híbrido com a mesma tecnologia DM-i. Este já até foi confirmado pela marca e chega já em 2025.
O design é diferente do atual Seal EV. As dimensões permanecem as mesmas, o lançamento terá a carroceria cupê para se diferenciar do irmão elétrico.
Na China, o Seal 07 DM-i é vendido em duas versões:
Motor a combustão 1.5L de 100 cv mais um um motor elétrico de 160 kW (217 cv).
Motor a combustão 1.5 turbo de 156 cv mais um motor elétrico de 200 kW (272 cv).
A autonomia da bateria varia de 70 km a 125 km, dependendo da versão. Já a autonomia total supera os 2 mil km com tanque cheio e bateria carregada. O consumo chega a 29,4 km/l.
Denza Bao 5
Uma das subsidiárias da BYD também chega ao Brasil. A Denza, voltada para carros de luxo, terá mais de 80 concessionárias no país. O destaque é o Bao 5, um SUV com cara de jipe e pegada off-road, mas sem perder o luxo.
Ele é híbrido plug-in, com dois motores elétricos, de 270 cv e 340 cv, e um motor 1.5 turbo a gasolina de 197 cv. Tudo isso gera uma incrível potência de 680 cv, sem contar a autonomia 1.200 km com tanque cheio e bateria carregada.
As medidas são: 4,89 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. É maior do que o Jeep Commander (4,76 cm de comprimento).
Dolphin Mini atualizado
Aqui é o Dolphin Mini, na China é o Seagull. O modelo mais vendido da BYD em seu país de origem (e aqui também) chega em versão atualizada em 2025.
Em agosto de 2024, foi apresentada a nova versão com mudanças sutis no design e nada de novo na motorização e bateria. Ainda assim, a montadora pretende trazê-lo para o Brasil. Possivelmente será produzida em Camaçari-BA.
E o que achou dos lançamentos? Qual deles você queria na sua garagem? Responda nos comentários!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.