5 carros que serão lançados ainda em 2021; reveja as novidades

5 carros que serão lançados
O novo Hyundai Creta é um dos 5 carros que serão lançados ainda em 2021 (Foto: Divulgação/Hyundai)

O mercado automotivo está sempre em movimento. O mercado está tentando aquecer novamente e todo mês tem um carro novo sendo lançado pelas montadoras. Por aqui, o primeiro semestre foi cheio de lançamentos importantes. E o segundo semestre não será muito diferente. Pensando nisso, o Garagem360 separou 5 carros que serão lançados ainda em 2021.

Novo Nissan Sentra está na lista! (Foto: Divulgação/Nissan)

 

Conheça 5 carros que serão lançados em breve

Fiat 500e

Foto: Divulgação/Fiat

Começamos nossa lista dos 5 carros que serão lançados ainda em 2021 com um lançamento voltado a área dos carros elétricos. Lembra do Fiat 500? O clássico modelo italiano mudou de geração na Europa e ganhou um motor elétrico. E nos próximos meses chegará ao Brasil.

Ao contrário do modelo europeu, o nosso 500e virá em apenas uma versão (conforme públicado pelo portal “IG” no último mês). Além de um visual bastante atual, a configuração Icon oferece um bom conteúdo tecnológico. A central multimídia de 10,25 polegadas, por exemplo, é um dos destaques do interior.

O carro virá equipado com um propulsor de 118 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Sua bateria de 42 kWh garante uma autonomia de 320 km.

Fiat Pulse

5 carros que serão lançados
Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

A categoria dos SUVs compactos ganhará um novo componente. Além do 500 elétrico, a Fiat irá lançar neste segundo semestre o Pulse. O veículo, que fez a sua “estreia” durante a final do reality show “Big Brother Brasil“, chega para concorrer com o Jeep Renegade, Nissan Kicks e VW T-Cross.

Recentemente, o grupo Stellantis confirmou que sua produção está em fase pré-serie. Fabricado sobre a plataforma MLA, a  expectativa é que o veículo oferecido com o novo motor 1.0 GSE Turbo. Sem falar do sistema multimídia Fiat Connect Me.

Hyundai Creta

5 carros que serão lançados
Foto: Divulgação/Hyundai

Outra marca que irá fazer o mercado de utilitários esportivos pequenos pegar fogo é a Hyundai. Nos próximos meses, ela irá apresentar a segunda geração do Creta. Atualmente, o modelo está entre os veículos mais vendidos da marca aqui no Brasil.

Porém, ao contrário do modelo vendido no mercado da China, o Creta terá um visual diferente. De acordo com o portal “Motor 1”, o nosso se assemelha mais com o veículo vendido na Rússia.

Sob o capô, o motor 1.0 turbo vai fazer a estreia na linha Hyundai Creta (ele já é utilizado pelo HB20). Sua potência é de 120 cv e torque de 17,5 kgfm. O motor 2.0 atual (166 cv e 20,5 kgfm) continuará servindo algumas versões do carro.

Nissan Sentra

5 carros que serão lançados
Foto: Divulgação/Nissan

Tudo sobre lançamentos automotivos você vê aqui, no Garagem360

Mas, os lançamentos não irão agradar apenas os fãs dos SUVs. A Nissan planeja fazer a estreia do novo Sentra ainda em 2021. O carro chega para ser uma opção ao Toyota Corolla e ao Honda Civic.

Já vendido em países como a Argentina e México, a oitava geração chegou para dar um ar mais esportivo e moderno para o modelo. Os dois elementos, por exemplo, podem ser vistos em seu exterior e interior. Por fora, um desenho mais fluído e menos conservador. Já por dentro, o destaque é o painel todo reformulado. Ao centro, você pode achar a central múltimídia de oito polegadas, por exemplo.

Caso a marca japonesa decida usar o mesmo conjunto mecânico do modelo vendido no México, o carro será equipado com um 2.0 16V. Ele pode gerar uma potência de 147 cv e 20 kgfm de torque. A transmissão é do tipo CVT (que simula oito velocidades).

Peugeot 208 e-GT

Foto: Divulgação/Peugeot

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Por fim, mais um lançamento voltado ao mundo dos carros elétricos. A Peugeot planeja lançar aqui no Brasil o 208 e-GT. Ele estará no ponto mais alto da linha do hatch francês. Custando na faixa dos R$ 250 mil, ele chega para concorrer com o Nissan Leaf e com o Renault Zoe.

O seu principal atributo é o motor elétrico, que pode gerar uma potência máxima de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. A sua autonomia é de 340 km (ciclo WLTP).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar