Grupo PSA finaliza compra da Opel e Vauxhall; confira alguns veículos históricos das fabricantes

GaleriaNotícias 1 de agosto de 2017 Leo Alves 0

As montadoras Opel e Vauxhall estão oficialmente no grupo PSA. O conglomerado francês anunciou nesta terça-feira (01) que concluiu o processo de compra das duas empresas. Com isto, o casamento está oficialmente concluído depois de cinco meses da assinatura do acordo. Além das novas integrantes, as francesas Peugeot, Citroën e DS também fazem parte do conjunto de montadoras.

LEIA MAIS: BMW X5 M chega ao Brasil em 2018; veja fotos

Carro riscado? Veja dicas para melhorar a pintura automotiva

A partir de agora o grupo PSA passa a ser o segundo maior fabricante de carros do continente europeu. Os membros trabalharão em conjunto para definir as estratégias comerciais do futuro. As equipes da Opel e da Vauxhall apresentarão o plano no prazo de 100 dias e serão responsáveis por sua execução, que se beneficiará das sinergias geradas pela nova entidade, estimadas em cerca de 1,7 bilhão de euros por ano.

Carros históricos

Peugeot, Citroën e Opel possuem uma longa relação com o Brasil, sendo que a última teve diversos modelos vendidos no País sob a bandeira da Chevrolet, enquanto fez parte do grupo General Motors. Para relembrar alguns veículos históricos das três principais marcas do grupo PSA, veja na galeria especial do Garagem360.