5 carros automáticos mais econômicos do Brasil

Toyota Yaris, Honda Fit, Honda City... O Garagem360 selecionou os 5 carros automáticos mais econômicos do Brasil. Veja a lista!

O que é um carro ideal para você? Para muitos, ele precisa ser bastante confortável. E um item que pode garantir todo esse conforto para todos é o câmbio automático. Isso porque o motorista não precisa ficar trocando de marchas a todo momento. E muitos dos modelos oferecidos hoje em dia possuem um bom consumo de combustível. Pensando nisso, o Garagem360 selecionou 5 carros automáticos mais econômicos do Brasil. 

Usamos como base os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular). Nesta lista, você encontrará apenas veículos com motores Flex e ordenados de acordo com seu consumo urbano. Vamos lá?

Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Veja os 5 carros automáticos mais econômicos do Brasil

1º – Toyota Yaris 1.3 CVT

5 carros automáticos mais econômicos do Brasil

Toyota Yaris 1.3 (Foto: Divulgação/Toyota)

Quem abre a lista é o japonês Toyota Yaris. O modelo foi lançado aqui no Brasil em 2018. Em sua terceira geração, este é um dos carros mais conhecidos da marca e é vendido em várias partes do mundo. Aqui no Brasil, ele é vendido em duas opções de carroceria e duas opções de motorização. Sendo que a versão de entrada do modelo hatch é o carro mais econômico do Brasil.

O Yaris XL Live está equipado com o motor 1.3L Dual VVT-i 16V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 101 cv e torque máximo de 12,9 kgfm. O carro ainda vem equipado com uma transmissão CVT.

Dados de consumo

Cidade: 13,1 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol)

Estrada: 14,2 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)

2º – Toyota Yaris Sedan 1.5 CVT

Toyota Yaris Sedan 1.5 (Foto: Divulgação/Toyota)

Conforme foi dito acima, a Toyota também disponibiliza uma versão sedã do Yaris. Este modelo possui qualidades que o fazer ser um “mini-Corolla”. No caso, estamos falando de seu espaço interno (entre-eixos de 2.550 mm) e do porta-malas de 473 litros. Ao contrário do modelo dois volumes, o Yaris Sedan só tem uma opção de propulsor.

Estamos falando do 1.5 L Dual VVT-i 16V Flex. Sua potência máxima é de 110 cv (etanol) ou 105 cv (gasolina). Já o torque é de 14,9 kgfm (etanol) ou 14,3 (gasolina). A transmissão utilizada aqui é a mesma do modelo acima.

Dados de consumo

Cidade: 13 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol)

Estrada: 14,5 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol)

3º – Toyota Yaris 1.5 CVT

5 carros automáticos mais econômicos do Brasil

Toyota Yaris 1.5 (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Yaris também aparece na terceira colocação. Só que agora, estamos falando das versões que trazem debaixo do capô o motor 1.5 16V Flex. Este conjunto é o mesmo utilizado pelo Yaris Sedan. E ele deixa três versões do hatchback (XL Plus Connect, XS Connect e XLS Connect) mais potentes. Com este propulsor, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 173 km/h.

Dados de consumo

Cidade: 12,6 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)

Estrada: 13,8 km/l (gasolina) e 10 km/l (etanol)

4º – Honda City

Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Na quarta posição temos mais um sedã compacto. Desta vez, trata-se do Honda City. Prestes a ganhar uma nova geração, o modelo é o três volumes de entrada da montadora japonesa. Um de seus principais destaques é o porta-malas de 575 litros. Sua lista de equipamentos também pode agradar. Hoje, ele está equipado com o motor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 115 cv (gasolina) ou 116 cv (etanol) e torque máximo de 15,3 kgfm. Quatro versões estão equipadas com uma transmissão CVT. São elas: Personal, LX, EX e EXL.

Dados de consumo

Cidade: 12,3 km/l (gasolina) e 8,5 km/l (etanol)

Estrada: 14,5 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (etanol)

5º – Honda Fit

5 carros automáticos mais econômicos do Brasil

Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Por fim, um dos veículos mais queridos do Brasil fecha a lista dos 5 carros automáticos mais econômicos do Brasil. O Honda Fit surgiu no ano de 2003 e hoje está em sua terceira geração. A monovolume possui alguns pontos positivos bastante interessantes. O bom espaço interno é um deles. Os equipamentos de serie oferecidos também. A linha atual conta com cinco versões diferentes. Sendo que apenas o modelo de entrada utiliza um câmbio manual.

As demais usam uma caixa automática do tipo CVT. Já o motor é o 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que produz uma potência máxima de 116 cv. Já o torque é de 15,3 kgfm.

Dados de consumo

  • Cidade: 12,3 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,1 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA