4 Dicas para fazer um bom anúncio de carros em 2025
Confira algumas dicas que ajudam a melhorar um anúncio de carros: título, descrição, fotos do veículo e mais. Veja todos os detalhes
O Garagem360 traz diversas dicas práticas e didáticas para que você aprenda como fazer um bom anúncio de carros e acelerar a venda do seu veículo. Acompanhe!
Como fazer um bom anúncio de carros?
1- Escolha uma plataforma confiável
O primeiro passo para fazer um bom anúncio é escolher uma plataforma de confiança. Além disso, dê preferência para aqueles sites que são reconhecidos do público, como OLX e Webmotors. Dessa forma, você será encontrado com mais facilidade.
Leia também:
-
Hyundai CRETA, BYD Dolphin Mini e Fiat Titano passam por crise; entenda e fique em alerta
-
Renault Kwid e Chevrolet Tracker aumentam de preço em 2025; confira os valores
2- Faça fotos atrativas
Num primeiro momento, você pode achar esta dica óbvia, porém, nem sempre ela é seguida à risca e uma imagem de má qualidade pode influenciar (e muito) nas vendas do seu veículo.
Para surpreender os compradores, recomenda-se que você trabalhe bem a sua foto principal. Ela deve exibir o veículo de um ângulo que tanto a sua dianteira quanto a parte lateral fiquem visíveis para o consumidor.
Logo depois, você deve adicionar outras fotos que mostrar o automóvel em vários ângulos. Suponhamos que você pretenda vender um Chevrolet Tracker. Então, você deve mostrar não só a parte externa do veículo, mas também a parte interna. Vale ainda destacar alguns detalhes especiais como o teto solar panorâmico.
3- Coloque informações objetivas
Antes de desenvolver o seu texto de anúncio, pense: o que seria importante para você, como consumidor, na hora de comprar um veículo? Com esse exercício, ficará mais fácil definir o que adicionar em sua descrição.
Em seguida, prepare o título. Os anúncios de qualidade, geralmente, colocam o nome do veículo, o ano, a quantidade de km rodados e se o automóvel é usado. Algo mais ou menos assim: “Vende-se HB20 2019. Carro usado, 40 mil km rodados”.
Posteriormente, você deve desenvolver a descrição. Aqui, menos é mais. Ou seja: informe o preço, local, os benefícios do automóvel e suas principais funcionalidades e características do veículo.
Se você pretende vender um Tiggo 7 Sport, por exemplo, vale a pena mencionar o acabamento refinado e o painel digital de 12,3” multicolorido com computador de bordo.
4- Análise os seus concorrentes
Por fim, e não menos importante, verifique de que forma os seus concorrentes anunciam um determinado veículo. Assim, você poderá criar o seu diferencial competitivo. Neste momento, avalie a descrição, as fotos, o preço, entre outros fatores que influenciam na tomada de decisão do cliente.
E você, costuma adotar outras estratégias na hora de fazer um anúncio de carros? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: BYD Dolphin Mini passa por 3 mudanças importantes; veja quais.