4 Dicas para fazer um bom anúncio de carros em 2025

Confira algumas dicas que ajudam a melhorar um anúncio de carros: título, descrição, fotos do veículo e mais. Veja todos os detalhes

 O Garagem360 traz diversas dicas práticas e didáticas para que você aprenda como fazer um bom anúncio de carros e acelerar a venda do seu veículo. Acompanhe!

Como fazer um bom anúncio de carros? 

1- Escolha uma plataforma confiável

O primeiro passo para fazer um bom anúncio é escolher uma plataforma de confiança. Além disso, dê preferência para aqueles sites que são reconhecidos do público, como OLX e Webmotors. Dessa forma, você será encontrado com mais facilidade. 

Leia também:

2- Faça fotos atrativas 

Num primeiro momento, você pode achar esta dica óbvia, porém, nem sempre ela é seguida à risca e uma imagem de má qualidade pode influenciar (e muito) nas vendas do seu veículo. 

Para surpreender os compradores, recomenda-se que você trabalhe bem a sua foto principal. Ela deve exibir o veículo de um ângulo que tanto a sua dianteira quanto a parte lateral fiquem visíveis para o consumidor. 

Logo depois, você deve adicionar outras fotos que mostrar o automóvel em vários ângulos. Suponhamos que você pretenda vender um Chevrolet Tracker. Então, você deve mostrar não só a parte externa do veículo, mas também a parte interna. Vale ainda destacar alguns detalhes especiais como o teto solar panorâmico. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

3- Coloque informações objetivas 

Antes de desenvolver o seu texto de anúncio, pense: o que seria importante para você, como consumidor, na hora de comprar um veículo? Com esse exercício, ficará mais fácil definir o que adicionar em sua descrição.

Em seguida, prepare o título. Os anúncios de qualidade, geralmente, colocam o nome do veículo, o ano, a quantidade de km rodados e se o automóvel é usado. Algo mais ou menos assim: “Vende-se HB20 2019. Carro usado, 40 mil km rodados”.

Posteriormente, você deve desenvolver a descrição. Aqui, menos é mais. Ou seja: informe o preço, local, os benefícios do automóvel e suas principais funcionalidades e características do veículo. 

Se você pretende vender um Tiggo 7 Sport, por exemplo, vale a pena mencionar o acabamento refinado e o painel digital de 12,3” multicolorido com computador de bordo. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

4- Análise os seus concorrentes 

Por fim, e não menos importante, verifique de que forma os seus concorrentes anunciam um determinado veículo. Assim, você poderá criar o seu diferencial competitivo. Neste momento, avalie a descrição, as fotos, o preço, entre outros fatores que influenciam na tomada de decisão do cliente. 

E você, costuma adotar outras estratégias na hora de fazer um anúncio de carros? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.

Leia também: BYD Dolphin Mini passa por 3 mudanças importantes; veja quais.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA