3ª edição do VW Driving Experience 2016 será realizada em São Paulo

Neste fim de semana, dias 20 e 21 de agosto, a Volkswagen vai realizar mais uma edição do Driving Experience 2016, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O evento faz parte de uma estratégia da montadora para apresentar todo o seu portfólio de veículos, do up! ao Touareg, com unidades disponíveis para test-drive em todas as regiões de vendas do Brasil.

Além destes modelos, a empresa vai expor o híbrido Golf GTE, que tem autonomia de 939 quilômetros. A primeira etapa do evento ocorreu em Recife, Pernambuco, e a segunda, no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul. Até o fim do ano, ainda haverá edições em Sumaré e Ribeirão Preto, ambas em São Paulo.

Estações de teste

– Arrancada: trata-se de um exercício com o up! TSI, no qual dois convidados aceleram o modelo em uma reta. O objetivo é evidenciar a potência do motor 1.0 TSI.

– Pro Solo: o Novo Gol será o destaque dessa estação. Aqui, o participante encontrará um circuito bem “travado” montado com cones, simulando curvas fechadas e pequenas retas.

– Pro Active (proteção proativa dos passageiros): um piloto profissional fará manobras bruscas com os modelos da família Golf para mostrar o acionamento do sistema Pro Active.

– Test drive: em um trajeto demarcado por cones, o cliente terá a oportunidade de escolher até dois carros para dirigir.

– Park Assist 2.0: Tiguan e Golf serão utilizados para demonstrar o sistema de assistência ao estacionamento, que facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também de ré em vagas perpendiculares. O Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem e saída da vaga de estacionamento.

– Iron Track: a estrutura montada para testar a robustez e a tecnologia da picape Amarok terá o seu primeiro exercício em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída e o vão livre do veículo. Nesta estação há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando o funcionamento da tração 4MOTION e do bloqueio do diferencial e a rigidez torcional da carroceria.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar