3 pontos de destaque da nova picape híbrida da BYD
Veja quais são os principais pontos de destaque da nova picape híbrida da BYD e saiba o que esperar da grande novidade da gigante chinesa; fique por dentro de todos os detalhes!
E se eu te disser que o Garagem360 já tem os principais destaques da nova picape híbrida da BYD? É isso mesmo! E logo de cara, o que dá para dizer que é que você vai se surpreender.
O novo lançamento da chinesa chega para aumentar ainda mais a popularidade global da fabricante que já tem o coração de milhões de pessoas no quesito carro elétrico, e agora, inova também para as picapes.
Acompanhe e veja todos os detalhes!
Conheça a nova picape híbrida da BYD
Que a BYD gosta bastante de dar nomes ligados ao oceano aos seus veículos a gente já sabe, mas a nova picape híbrida da chinesa chega repleta de características do tipo.
A começar pelo nome, BYD Shark, o lançamento chega como uma picape média com design bastante similar ao da Ford F-150, que você provavelmente já conhece.
Os faróis trazem justamente o design similar ao olhar dos tubarões, isto é, são formados por dois retângulos, um acima do outro, com contorno em DRL de LED.
A picape é toda revestida com triângulos que imitam as barbatanas dorsais dos tubarões, além da cor de fundo, azul, que remete diretamente ao oceano.
Outro ponto interessante é que as lanternas traseiras são camuladas, mas são fabricadas em três partes. Até mesmo as calotas trazem os traços de Ocean e Shark.
Quais os principais destaques da BYD Shark?
- Tecnologia DM (Dual-Mode) desenvolvida pela BYD para os veículos híbridos da marca
- Três direções distintas da DM: DMi, que traz mais eficiência energética adaptada para o deslocamento urbano; DM-p, que traz desempenho mais poderoso e prioriza robustez e agilidade; DMO, totalmente projetada para cenários off-road
- Plataforma integrada DMO Super Híbrida Off-road que garante a fusão de desempenho off–road robusto, conforto e eficiência energética
Ah, e aí vai uma curiosidade sobre o significado de cada sigla:
- DM-i quer dizer “inteligente”
- DM-p quer dizer “potente’
- E DM-o quer dizer “off-road”
Como fica a motorização da picape?
Ainda é muito cedo para dar mais detalhes da BYD Shark. Entretanto, o que se sabe até agora é que a potência aproximada deve ser de 500 cv, assim como uma tração integral.
Outro ponto interessante é que há rumores de que a novidade da BYD trará também uma versão elétrica, mas para a infelicidade de muitos, essa não devem vir para cá.
Aproveite para conferir: Nada de BYD Dolphin ou Dolphin Mini: o carro elétrico de maior valor de revenda é outro