Um clássico que une passado e presente, este modelo icônico conquistou gerações com seu estilo único, evoluindo para atender às novas demandas da mobilidade.
A evolução de um clássico automotivo
Em outubro de 2009, o Brasil presenciou o lançamento de um dos modelos mais icônicos da indústria automobilística global: o Fiat 500.
Esse compacto urbano, com estilo italiano inconfundível, rapidamente conquistou os motoristas, trazendo um visual retrô combinado com alta tecnologia e uma proposta única no mercado.
Quinze anos depois, o modelo segue inovando em solo brasileiro com sua versão 100% elétrica, o Fiat 500e.
A chegada do Fiat 500 ao Brasil trouxe uma mistura cativante de nostalgia e inovação, remetendo ao célebre Nuova 500, fabricado na Itália de 1957 a 1975.
Equipado com elementos de última geração para a época, como direção elétrica Dual Drive, ar-condicionado digital, sete airbags e controle de estabilidade (ESP), o modelo atraía um público urbano e sofisticado.
Pioneirismo é uma característica marcante da Fiat, e o Fiat 500 não é exceção.
Foi o primeiro veículo da marca no Brasil com sistema Hill Holder e o primeiro a oferecer sete airbags de série e controle eletrônico de estabilidade, reafirmando seu compromisso com a segurança e a inovação.
Conhecido popularmente como “Cinquecento” ou “Quinhentos”, o modelo evoluiu para se manter em sintonia com as tendências automotivas e atender às novas necessidades de mobilidade.
Em 2021, chegou ao mercado brasileiro com uma renovação completa, sendo o primeiro modelo totalmente elétrico da Fiat oferecido no país.
“O Fiat 500 é muito mais do que um carro no nosso lineup, ele é um ícone atemporal que traduz o DNA da Fiat. Ao longo de sua trajetória, o 500 trouxe inovação, estilo e, agora com a versão elétrica, sustentabilidade.
Ter um modelo como esse reforça nosso compromisso em oferecer soluções que combinam tecnologia de ponta com o charme e a tradição que o consumidor espera da nossa marca”, Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Versão atual
Atualmente em sua terceira geração, o Fiat 500e foi construído sobre a nova plataforma Mini EV, que o deixou maior, mais conectado e equipado com tecnologias inovadoras.
O design atualizado preserva o charme do original, mas com um toque moderno que reforça sua capacidade de transformar o ambiente ao redor.
O motor elétrico do 500e entrega 87 kW de potência (118 cavalos) a 4.200 rpm, com um torque notável de 220 Nm, acelerando de 0 a 100 km/h em 9 segundos e de 60 a 100 km/h em 4,8 segundos.