10 carros híbridos e elétricos mais baratos do Brasil
10 carros híbridos e elétricos mais baratos do Brasil. Preços começam em R$ 142.640,00. Para especialistas, valores tendem a reduzir. Veja.
Os carros híbridos e elétricos no Brasil ainda apresentam valores não acessíveis para grande parte da população. Por exemplo, o modelo mais barato é o híbrido da Toyota, o Corolla Hybrid (a partir de R$ 142.640,00).
Assim, especialistas, como técnicos da Gurgel, acreditam que o país caminha a passos curtos na popularização destes automóveis, como substitutos para os autos com motores térmicos.
Por outro lado, o Garagem360 pesquisou e traz os 10 carros híbridos e elétricos mais baratos, atualmente.
Carros híbridos e elétricos mais baratos
Conforme mencionado entre os 10 carros híbridos e elétricos mais baratos do Brasil, está o Toyota Corolla Hybrid. O modelo custa a partir de R$ 142.640,00 e conta com autonomia de 786 km.
Já de acordo com o especialista em tecnologia automotiva, Antonio Azevedo, a tendência é que os valores dos carros híbridos e elétricos reduzam. No caso, conforme a demanda for aumentando, além de o setor receber mais incentivos.
Para aqueles que desejam apostar em modelos híbridos ou, então, 100%, os 10 carros mais baratos no Brasil são:
Carros híbridos mais baratos:
1 º – Toyota Corolla Hybrid (R$ 142.640,00)
2 º – Toyota Prius (R$ 166.490,00)
3 º – Toyota RAV4 (R$ 221.491,00)
4 º – Lexus UX 250h (R$ 238.505,00)
5 º – Volvo XC40 (R$ 235.435,00)
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Os 100% elétricos mais em conta :
1 º – JAC iEV20 (R$ 159.900,00)
2 º – Renault Zoe (R$ 204.990,00)
3 º – Chevrolet Bolt (R$ 274.000,00)
4 º – Nissan Leaf (R$ 277.990,00)
5 º – JAC iEV330P (R$ 299.900,00)
Desafios dos híbridos e elétricos no Brasil e no mundo
De acordo com professor do Programa de pós-graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense, Luciano Losekann, a eficiência dos elétricos, ou mesmo, dos carros híbridos pode superar em 80% os veículos a combustão.
Apesar disto, a difusão destes veículos parece atender a outros interesses e objetivos. Por exemplo, a redução da dependência de importação de derivados – o que pode não ser bom negócio para o mercado global automotivo.
No entanto, para o professor – que também é vice presidente da Associação Brasileira de Estudos em Energia, algumas questões, realmente, impactam no alto custo de produção dos híbridos e dos 100% elétricos.
“Pode-se destacar outros desafios, além do desenvolvimento da infraestrutura de recarga. Atualmente, o custo de aquisição de um veículo movido à eletricidade é muito superior ao do carro à combustão interna. O preço das baterias, que utilizam a tecnologia de íons de lítio, acarreta em maiores preços dos veículos”, explica Losekann (para o Anais Brasil Energia).
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.