Yaris Cross ou Leapmotor C10? Compare os 17,9 km/l da Toyota com os 215 cv do rival chinês

Compare consumo, potência e preço entre Yaris Cross e Leapmotor C10. Descubra se vale pagar R$ 10 mil a mais pelo rival chinês de 215 cv

A dúvida entre Toyota Yaris Cross ou Leapmotor C10 coloca frente a frente duas filosofias opostas na faixa dos R$ 190 mil. De um lado, a tradição japonesa com o SUV mais econômico do Brasil (17,9 km/l); do outro, a ousadia chinesa com um “monstro” de 215 cv e tecnologia de carro elétrico. Acompanhe o Garagem360 e veja qual deles vale o seu dinheiro!

Toyota Yaris Cross ou Leapmotor C10?

Embora os preços sejam próximos, estamos comparando categorias diferentes. O Toyota Yaris Cross XRX Hybrid (R$ 189.990) é um SUV compacto tradicional, focado na eficiência urbana e na confiabilidade da marca. Ele usa um sistema híbrido pleno (HEV), onde você abastece e roda sem se preocupar com tomadas.

Yaris Cross ou Leapmotor C10

Toyota Yaris Cross. Foto: Divulgação

Já o Leapmotor C10 REEV (R$ 199.990) é um SUV médio (muito maior) com tecnologia de extensor de autonomia. Aqui, o motor a gasolina não move as rodas; ele serve apenas como um gerador para carregar a bateria do motor elétrico. Na prática, o C10 entrega a dirigibilidade de um carro 100% elétrico sem o medo de ficar sem carga.

Leia também: Leapmotor C10 vale a pena? Ficha técnica e preço do novo SUV

Desempenho e consumo

Yaris Cross ou Leapmotor C10

Leapmotor C10. Foto: Divulgação

Aqui a diferença é brutal. Se você busca emoção, a escolha é óbvia. Se busca economia extrema, a decisão muda. Veja só:

  • Toyota Yaris Cross: com potência combinada de 111 cv, ele é um carro pacato. A aceleração de 0 a 100 km/h leva longos 14 segundos. O brilho está no consumo: segundo o , ele faz incríveis 17,9 km/l na cidade (gasolina).
  • Leapmotor C10: o motor elétrico despeja 215 cv e 32,6 kgfm de torque instantâneo. Ele dispara de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos. O consumo médio fica em 12 km/l, o que é excelente para seu porte e potência, mas longe da frugalidade do Toyota.

Tamanho

Yaris Cross ou Leapmotor C10

Interior Toyota Yaris Cross

Por apenas R$ 10 mil a mais, o modelo chinês entrega um porte muito superior. Veja só:

  • Espaço: o C10 tem 4,73 m de comprimento e impressionantes 2,82 m de entre-eixos (espaço de limusine). O Yaris Cross tem 4,31 m e 2,62 m de entre-eixos (padrão de SUV compacto).
  • Curiosidade: apesar de menor por fora, o porta-malas do Toyota é ligeiramente maior (391 litros contra 383 litros do C10), provando a boa engenharia de aproveitamento de espaço da marca japonesa.

Tecnologia e mimos

Yaris Cross ou Leapmotor C10

Interior Leapmotor C10

O Leapmotor humilha em equipamentos. Ele traz reconhecimento facial, bancos com aquecimento e ventilação, câmera 360° e 7 airbags. O Toyota é honesto, mas conservador: oferece teto solar e o pacote de segurança ADAS básico (ACC e frenagem autônoma), mas deve em luxo.

Comparativo: Yaris Cross x Leapmotor C10

Agora vamos ao raio-x final. Confira os dados lado a lado para facilitar sua decisão:

Especificação Toyota Yaris Cross XRX Leapmotor C10 REEV
Preço R$ 189.990 R$ 199.990
Potência 111 cv (Combinada) 215 cv (Elétrico)
0 a 100 km/h 14,0 segundos 8,2 segundos
Consumo Urbano 17,9 km/l (Gasolina) 12,0 km/l (Misto)
Comprimento 4,31 m 4,73 m
Entre-eixos 2,62 m 2,82 m
Porta-malas 391 litros 383 litros

Qual merece o seu PIX?

A escolha entre Toyota Yaris Cross ou Leapmotor C10 se resume ao seu perfil:

  • Escolha o Toyota se você prioriza economia máxima de combustível, facilidade de revenda e tem receio de marcas novas.
  • Prefira o Leapmotor se você quer um carro maior, muito mais rápido, tecnológico e deseja a experiência de dirigir um elétrico.

E você, apostaria na tradição japonesa ou na inovação chinesa? Deixe sua escolha nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.