Yamaha PW50: modelo para crianças chega ao Brasil por R$ 13.990

Notícias 13 de janeiro de 2020 Da Redação, com assessoria 0

A Yamaha PW50, motocicleta desenvolvida para pilotos mirins, já pode ser comprada no mercado brasileiro. O modelo, que chegou ao País apenas na cor Azul Competition Blue, é vendido por R$ 13.990 mais frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido. A parte de assistência técnica fica por conta da rede de concessionárias Racing Blue.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A nova mini-moto da Yamaha é dotada de um resistente motor de 50cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão. O câmbio automático deixa a condução ainda mais “amigável” para os iniciantes.

Para dosar suas respostas e adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a conduzir, o modelo é equipado com acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima. Para isso, o sistema restringe seu curso no giro da manopla direita. Além disso, o acionamento do freio dianteiro e traseiro da PW50 é feito através dos manetes juntos ao guidão (diferentemente das motocicletas para adultos).

A Yamaha também equipou a moto com sistema de transmissão secundária do tipo cardã. Além de abolir a necessidade de ajuste e lubrificação da corrente, ele minimiza os riscos de ferimentos, pois todas as engrenagens que o compõem não são expostas. Já o escapamento conta com proteção contra o calor, impedindo queimaduras.

LEIA MAIS: Mamonas, George Harrison e outros: veja clipes com carros marcantes
Opala, Fusca, Belina: veja anúncios antigos de carros que marcaram época

Motos mais legais do mundo

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *