Yamaha pode lançar novas scooters híbridas interessantes; saiba detalhes

Veja algumas informações sobre as patentes para novas scooters híbridas da Yamaha. Além disso, confira o novo lançamento da montadora.

O segmento de híbridos e elétricos está invadindo todo o setor automotivo, sejam os carros ou as motos. No caso dessa segunda, a montadora Yamaha é uma das marcas que investe na tecnologia. Veja os detalhes sobre a patente de um projeto da montadora que prevê desenvolver novas scooters híbridas bem interessantes para o mercado.

 Yamaha (Foto: Divulgação)

Patentes de scooters híbridas da Yamaha são divulgadas

A montadora japonesa Yamaha está bem atenta ao segmento de híbridos e elétricos, pelo menos é o que as imagens de uma patente de scooter híbrida da marca nos sugerem. De acordo com as imagens, a marca pode lançar um modelo com porte similar ao do TMAX, no entanto, com motor híbrido.

Acontece que o segmento de híbridos e elétricos ganhará cada vez mais espaço no mercado global, e as montadoras estão empenhadas em desenvolver novos modelos que atendam esse público.

De acordo com o portal Visordown, a nova scooter elétrica da Yamaha pode contar com duas aplicações diferentes que combinam energia elétrica com uma fonte a combustão.

A primeira possibilidade seria um motor elétrico ligado ao propulsor a combustão, com a função de auxiliar na economia de combustível e desenvolver mais força linear.

Já a segunda hipótese, o motor elétrico teria a função de gerar força à transmissão final, e estaria posicionado no braço oscilante da moto. Ainda segundo o portal, nesse cenário, a marca poderia usar a ideia para adaptar outros modelos já existentes em seu portfólio para agregar a tecnologia híbrida a eles.

No entanto, ainda não há nada confirmado oficialmente e nos resta aguardar os próximos passos da marca.

Patente de moto elétrica da Yamaha (Foto: Visordown)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Yamaha lança scooter Fazzio no mercado asiático

Ainda de olho no segmento de scooters híbridas, recentemente a Yamaha anunciou o lançamento da Fazzio, modelo destinado ao mercado asiático e com proposta de uso urbano. Os primeiros locais que receberão a motocicleta serão a Tailândia e a Indonésia, países onde scooters de modo geral são bem populares. A Yamaha Fazzio também poderá ganhar clientes no mercado europeu, mas isso em um futuro um pouco mais distante.

A motocicleta em questão utiliza um motor elétrico aciona a roda traseira impulsiona a moto por alguns metros, após ganhar força. O motor a combustão entra em ação e assume o controle da aceleração.

A Yamaha Fazzio conta com um motor de 125 cc de 8,3 cv de potência que atua em conjunto com o motor elétrico já citado. O conjunto híbrido atua em conjunto com a transmissão automática tipo CVT.

Um dos pontos positivos da motocicleta é o ganho em economia de combustível, um dos pilares dos modelos híbridos e elétricos.

Além do propulsor, a Yamaha Fazzio conta com um compartimento para bagagens de 17,8 litros, conexão Bluetooth, tela LCD que transmite as informações do smartphone e informações da moto.

Diferente dos carros elétricos vendidos por aqui que contam com preços bem altos, a Yamaha Fazzio tem valor bem competitivo para o mercado e será vendida em duas versões, com preços entre 21,7 e 22 milhões de rupias, o que equivale a R$ 7.950 e R$ 8.100, aqui no Brasil.

Yamaha Fazzio (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile