Yamaha Lander 250 2023 ganha novo grafismo, mas mantém motor de 20,9 cv
A Yamaha Lander 250 2023 chega com novidades no visual, mas continua com características tradicionais. Acesse e confira mais informações.
A nova motocicleta disponível no mercado é a Yamaha Lander 250 2023, que chega com novo grafismo como principal novidade, além de ganhar mudanças discretas e manter o propulsor tradicional.
Tudo sobre a Yamaha Lander 250 2023
A Yamaha está comercializando a sua nova motocicleta da linha 2023 por preços a partir de R$ 23.290,00.
Os valores podem mudar conforme localidade e despesas adicionais.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Yamaha Lander 250 2023: ficha técnica, design, motorização e muito mais.
Visual
O design da nova Lander 250 não teve tantas mudanças, como dito anteriormente, foram alterações discretas.
Uma dessas mudanças está no incremento de capas nas bengalas do garfo dianteiro. Sendo integrado o “guarda-pó”, o espaço que já era reforçado, ganhou ainda mais robustez e proteção.
As cores disponíveis para o modelo são as seguintes: bege sólido, azul sólido e vermelho sólido.
E aqui está a principal novidade para a linha 2023. Para as cores bege ou vermelho, um novo grafismo foi incorporado, chamado de “Lander XTZ 250 1996”.
Em relação ao chassi da motocicleta, nada mudou. Continua com o chassi de berço semi-duplo reforçado na traseira.
As rodas chegam com aro de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na parte traseira da moto.
No mais, a moto continua com as mesmas características de versões anteriores, como a suspensão dianteira na cor preta e suas linhas que trazem uma concepção de movimento dinâmico.
Tecnologia e Conforto
A Lander 250 é uma moto perfeita para quem deseja se locomover dentro da cidade, mas que não deixa de lado uma aventura off-road.
Para isso, a Yamaha equipou sua motocicleta para entregar mais conforto e comodidade ao motorista na hora da condução.
Entre os destaques estão o assento, amplo e macio, que aparece em dois níveis para entregar uma posição de pilotagem com mais conforto, tanto para o motorista como para a garupa.
Além disso, a montadora japonesa também integrou o guidão em uma posição mais alta. Juntamente com o posicionamento das pedaleiras, a Lander oferece uma condução mais relaxada para qualquer terreno.
Outro destaque está no sistema de freios. A Lander 250 chega com o sistema ABS, que evita o travamento da roda dianteira nas frenagens bruscas ou em baixa aderência.
Motorização da Yamaha Lander 250 2023
A Lander está equipada com o motor de 249 cc do tipo SOHC de 2 válvulas, 4 tempos e refrigeração a ar, que permite o abastecimento com etanol ou gasolina.
O propulsor chega a 20,7 cv e 20,9 cv de potência com gasolina e etanol, respectivamente, a 8.000 rpm. De torque, a motor entrega 2,1 kgfm a 6.500 rpm com ambos combustíveis.
A média de consumo é calculado em, aproximadamente, 30 km/l, e o câmbio é sincronizado de 5 velocidades.
Confira a seguir a ficha técnica da Yamaha Lander 250 2023:
Yamaha Lander 250 2023 | |
---|---|
Motor | 249 cc do tipo SOHC de 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar |
Potência/Torque | Potência: 20,7 cv (G) e 20,9 cv (E) a 8.000 rpm / Torque: 2,1 kgfm (G/E) a 6.500 rpm |
Transmissão | Sincronizada, 5 velocidades |
Suspensão | Dianteira: Garfo telescópico e curso de 220 mm (suspensão) - 220 mm (roda) / Traseira: Balança traseira tipo Monocross com link e curso de 65 mm (suspensão) - 204 mm (roda) |
Consumo | 30 km/l |
Roda e Pneus | Dianteira: METZELER 80/90 - 21M/C 48S TOURANCE / Traseira: METZELER 120/80 - 18M/C 62S TOURANCE |
Freios | Sistema ABS - Dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio / Traseiro: Disco hidráulico |
Peso | 153 kg |
Dimensão | Comprimento: 2.150 mm / Largura: 820 mm / Altura: 1.210 mm |
Capacidade | Tanque de combustível: 13,6 L - Reserva: 4,1 L |
Preço | A partir de R$ 23.290,00 |
Yamaha Lander 250 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ☆☆☆☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ☆☆☆☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.