Yamaha Fazer 250 passa Honda XRE 300 na 1ª quinzena do mês
A Yamaha Fazer 250 2022 ficou em sexto lugar entre os modelos mais vendidos na primeira quinzena de dezembro, veja os detalhes!
O setor de duas rodas está em um bom momento nos últimos meses. Os modelos da Honda permanecem no top cinco, no entanto, a Yamaha Fazer 250 2022 superou a Honda XRE 300. Veja os detalhes.
As motos mais vendidas na primeira quinzena de dezembro
Nos primeiros quinze dias de dezembro foram ótimos para os modelos da montadora japonesa Honda. No entanto, a Yamaha Fazer 250 superou a Honda XRE 300 durante o período.
A Honda CG 160 permanece como modelo mais vendido, nos primeiros quinze dias ela foi responsável por comercializar 16.459 unidades. O segundo e terceiro lugar ficaram por conta da Honda Biz e da Honda NXR 160 Bros. Essas, venderam 8.266 e 6.240 unidades, respectivamente.
Já os modelos Pop 110i e CB 250F Twister venderem 5.613 e 2.083 unidades, e o que deixou os modelos em quarto e quinto lugar. No entanto, a partir do sexto lugar, o cenário muda e a Honda abre espaço para a Yamaha Fazer 250. O modelo emplacou 2.054 unidades, o que passou a Honda XRE 300, modelo que finalizou a quinzena na sétima posição com 1.546 unidades emplacadas.
Por fim, finalizam o ranking das 10 motos mais vendias na primeira quinzena de dezembro a Yamaha YBR 150 Factor (1.410), a Yamaha XTZ 150 Crosser (1.304), e por fim a Honda Elite 125 (1.221).
As 10 motos mais vendidas na primeira quinzena de dezembro:
- Honda CG 160 – 16.459
- Honda Biz – 8.266
- Honda NXR 160 Bros – 6.240
- Honda Pop 110i – 5.613
- Honda CB 250F Twister – 2.083
- Yamaha Fazer 250 – 2.054
- Honda XRE 300 – 1.546
- Yamaha YBR 150 Factor – 1.410
- Yamaha XTZ 150 Crosser – 1.304
- Honda Elite 125 – 1.221
Leia também: 4 scooters interessantes e que não pesam no bolso, de 7 a 16 mil reais!
Honda CG 160: o modelo líder em vendas
A 160 CG é o modelo mais vendido no mercado nacional. Desde que foi lançada, a motocicleta já emplacou mais de 13 milhões de unidades. A linha 2022 foi lançada há alguns meses. As motocicletas em questão contam com o motor monocilindro de 4 tempos com sistema de comando de válvula no cabeçote OHC . Ele está presente nas versões Cargo, Fan e Titan e tem exatos 162,7 cm3, e gera a potência máxima de 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina), a 7.000 rpm.
A CG 160 Start é oferecida apenas em versão com motor exclusivamente alimentado por gasolina, que preserva as mesmas características de potência e torque dos modelos FlexOne quando alimentados com este tipo de combustível.
Os preços públicos sugeridos são os seguintes:
Honda CG 160 Start: R$ 11.180;
Honda CG 160 Fan: R$ 12.280;
Honda CG 160 Cargo: R$12.420;
Honda CG 160 Titan: R$ 13.310.
As versões 2022 da família Honda CG receberam atualizações no design distintas entre si, ação que teve como objetivo reforçar uma identidade visual específica para os modelos, de acordo com o perfil do cliente de cada uma das CG.
Na Honda CG 160 Start, versão mais acessível do trio, a valorização de linhas limpas, sem adereços ou apêndices estéticos, foi a opção preferencial dos designers.
Nas versões intermediárias, a profissional CG 160 Cargo e a Honda CG 160 Fan, o design teve como norte o equilíbrio, um real meio-termo entre a marcante esportividade da mais elaborada CG 160 Titan e a essencial CG 160 Start.
Como é usual, para a CG 160 Titan a Honda reservou o design mais agressivo e esportivo, em linha com tradição do modelo.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.