Yamaha Factor 150 ganha freios UBS na versão ED da linha 2018

Modelo mais vendido da linha da Yamaha, a Factor 150 já pulou para 2018. Na nova linha, a principal novidade é a adoção dos freios UBS na versão ED.

Modelo mais vendido da linha da Yamaha, a Factor 150 já pulou para 2018. Na nova linha, a principal novidade é a adoção dos freios UBS na versão ED, a mais cara da motocicleta. O sistema unifica a frenagem dianteira e traseira e aciona os freios das duas rodas ao mesmo tempo.

Segundo a Yamaha, o sistema foi implementado para a maior segurança do piloto, já que a maneira mais eficiente é acionar os dois freios ao mesmo tempo. Com o UBS, a marca japonesa espera reduzir o tempo e espaço de frenagem da motocicleta e aumentar a estabilidade.

LEIA MAIS: Conheça os riscos de pintar o carro em casa
Volkswagen abre inscrições para o concurso Talento Design 2017

Outra novidade é a adoção da cor Vermelho Pepper, que se junta as cores Preto Eclipse e Sports White.

Motor e versões

A Yamaha Factor 2018 segue sendo movida pelo motor BlueFlex de 150 cc. Ele produz até 12,2 cv de potência com gasolina e 12,4 cv com etanol, com torque máximo de 1,3 kgfm com qualquer um dos combustíveis.

A versão E, de entrada, está disponível a partir de R$ 7.990 e traz de série partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas. Com freio a disco na dianteira, sistema UBS e rodas de liga-leve, a versão ED tem preço sugerido de R$ 8.890.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile