Tags

Notícias

Yamaha exibe conceito no Salão de Motocicletas do Vietnã

Créditos: Foto: Divulgação
8 abril, 2016
Maria Beatriz Vaccari

Batizada de 04GEN, scooter procura unir dinamismo e elegância em seu design

A Yamaha está apresentando no primeiro Salão de Motocicletas do Vietnã, o evento começou ontem (7/04) e vai até o dia 10 na cidade de Ho Chi Minh, para exibir o conceito 04GEN. Com um design bastante refinado e aerodinâmico, a scooter foi projetada com base em outro protótipo, o RUN-WAY.

Segundo a montadora, este movo modelo procura passar a imagem de uma mulher elegante e graciosa. A moto tem estrutura diferente da usada nas scooters convencionais. Seu corpo é feito em um tipo de material semitransparente, que mostra parte da estrutura interior. O assento marrom combina com o estilo e também com os detalhes dos guidões. Como explica a Yamaha, a intenção é produzir um sistema interior bonito e uni-lo ao design exterior da scooter para criar um tipo diferente de beleza.

Desde 2013, a empresa posicionou o conceito de design Refined Dynamism (dinamismo refinado) como um pilar central para a criação de novos produtos. Como parte desta filosofia, ela já desenvolveu outros três modelos além do 04GEN: a 01GEN, motocicleta crossover com duas rodas dianteiras; a cadeira de rodas elétrica 02GEN, e a o triciclo 03GEN.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.