Yamaha e Senai promovem treinamento de mecânica de motos para instrutores
Yamaha e Senai promovem treinamento de mecânica de motos para instrutores. Veja como foi a primeira etapa ocorrida em Diadema- SP.
Yamaha e Senai estão promovendo treinamento de mecânica de motos para instrutores no Centro de Treinamento da companhia. Realizada em Diadema (SP), a primeira fase da capacitação foi realizada entre 24/6 e 28/6.
Yamaha e Senai promovem treinamento de mecânica de motos para instrutores
Nesta edição o treinamento focou nas motocicletas Yamaha e teve como objetivo atualizar os instrutores que irão formar novos mecânicos e consultores técnicos que atuam na rede de concessionárias.
“Os alunos foram escolhidos por atuarem em unidades de interesse para expansão da parceria entre a Yamaha e o SENAI. Essa cooperação disponibiliza capacitação para formar mecânicos das nossas concessionárias”, explica Cintia Rosanova Faccin, Gerente da Universidade Yamaha.
Foram 19 profissionais que receberam treinamento sobre o método de reparo, utilizando ferramentas exclusivas da empresa, como o diagnóstico eletrônico YDT-3, que identifica falhas nos sistemas de injeção e ABS das motos.
Certificação Bronze
A certificação Bronze é pautada no método desenvolvido pela matriz da Yamaha no Japão. Os aprovados nesta etapa receberam certificações YTA (Yamaha Technical Academy) Bronze (baixa cilindrada) e Prata (média e alta cilindrada). No futuro próximo, eles participarão do treinamento Consultores Técnicos Prata.
Esta é a terceira edição do curso para instrutores promovido pela Yamaha e pelo SENAI. “Nos treinamentos anteriores, os profissionais foram capacitados para ministrar apenas a certificação YTA Bronze. Neste ano, a certificação YTA Prata é um diferencial, pois elevará o nível técnico dos professores”, afirma a executiva.
Com essa certificação, os profissionais estão habilitados a realizarem serviços básicos de manutenção preventiva e preditiva em motocicletas. Entre os procedimentos estão revisões, ajustes, assim como diagnósticos de baixa e média complexidade.
Já certificação prata permite a execução de reparos mais complexos, em sistemas que equipam motos de média e alta cilindrada.
Leia também:
Projeto já capacitou mais de 600 mecânicos pelo Brasil – Veja como participar
Segundo a gerente, a primeira fase do treinamento esteve dividida em duas etapas.
“Na primeira, os instrutores do SENAI já capacitados no curso Bronze ensinaram o que aprenderam aos demais, sob supervisão de especialistas da Yamaha. Na segunda, todos foram treinados no nível Prata por nossos representantes”.
Rosana avalia positivamente o curso. Para ela, as aulas são fundamentais para manter a alta qualidade nos serviços disponibilizados pela rede. Além disso, aumenta a disponibilidade de profissionais capacitados e os locais que podem capacitar novos mecânicos e consultores.
Outro ponto de destaque é que as revendedoras podem oferecer um atendimento de qualidade mundial.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.