Xodó da Chevrolet faz 21 km por litro e substitui o Onix no mercado brasileiro

Existem carros que marcam uma geração e deixam saudades. É o caso desse modelo da Chevrolet que faz 21 km e volta para substituir o Onix.

Existem carros que marcam uma geração e deixam saudades quando somem. É o caso desse modelo da Chevrolet que faz 21 km e volta para substituir o Onix. 

Foto: Divulgação

Substituto do Onix é velho conhecido

Na China, o Chevrolet Onix Plus não vem performando da maneira que a montadora esperava, o que abre margem para substituição da linha por um sedã pra lá de conhecido dos brasileiros. 

Trata-se do Monza, que em nova versão, passa a ocupar a posição de sedã de entrada no lugar do Onix Plus. 

O novo Chevrolet Monza herda algumas linhas do Onix Plus, assim como recebe detalhes de modelos como o Blazer

Sua vinda ao Brasil ainda é incerta, uma vez que por aqui, o Onix Plus tem sido o sedã mais vendido do país há algum tempo, não havendo assim justificativas para substituí-lo. 

Foto: Divulgação

Detalhes do Chevrolet Monza

O novo Monza foi lançado no mercado chinês ainda em 2018, com sua última atualização em 2020. 

Entre suas principais características, o sedã traz motor 1.5 de quatro cilindros, que entrega 109 cavalos de potência e 14,3 kgfm de torque, além de transmissão manual de 6 marchas ou câmbio automático a depender da versão. 

Tais configurações permitem ao Monza ir de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos. 

No quesito consumo, o Chevrolet Monza faz, segundo a montadora, até 21 km/l no perímetro rodoviário e 17 km/h na circulação pela cidade. 

Foto: Divulgação

Itens de série

O Chevrolet Monza com medidas de 4,66 metros de comprimento e 2,64 m de distância entre-eixos traz itens como: 

  • Telas de 10,25’’ integradas

  • Carregador sem fio 

  • Freio de Estacionamento eletrônico

  • Monitor de ponto cego 

  • Retrovisores com desembaçador

  • Bancos dianteiros aquecidos

Foto: Divulgação

Monza no Brasil

Produzido no Brasil entre os anos de 1982 e 1996, o Chevrolet Monza fez parte de uma geração de sedãs que marcou época no país. 

Principalmente na década de 80, o modelo foi destaque por mais de uma vez como o carro mais vendido do país. 

O Monza parou de ser produzido por conta da mudança de estratégia da General Motors com a chegada do Vectra.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile