Xiaomi YU7 já supera o Tesla Model Y em vendas e movimenta mercado de elétricos

Xiaomi YU7 supera Tesla Model Y em vendas de atacado doméstico na China em outubro, registrando 33.662 unidades. Entenda como o novo SUV elétrico chinês virou o jogo e se posiciona contra os gigantes do mercado de VEs.

A Xiaomi consolidou sua posição como um player de peso no mercado chinês de veículos elétricos (VEs) ao superar o Tesla Model Y em vendas de atacado de um único modelo em outubro de 2025. De acordo com o relatório da Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros (CPCA), o Xiaomi YU7 registrou 33.662 unidades vendidas no atacado, um volume que ultrapassou as entregas domésticas estimadas do Model Y no mesmo mês.

Xiaomi YU7 já supera o Tesla Model Y em vendas na China

A Xiaomi, que reportou um total de 48.654 vendas no varejo de VEs em outubro, viu o YU7 liderar sua performance. Analistas de vendas do ECC Intelligence Bureau destacaram que, embora a Tesla tenha registrado 61.500 remessas de atacado de VEs fabricados na China, cerca de 35.400 unidades foram exportadas.

Isso deixou aproximadamente 26.100 unidades do Model Y para o mercado interno chinês, tornando o YU7 o líder de vendas de atacado no segmento de SUVs elétricos de porte médio no país em outubro.

Os números confirmam a rápida aceitação do modelo, cujas entregas começaram em julho de 2025. Cálculos baseados nos dados da CPCA e em declarações anteriores da empresa indicam que as entregas acumuladas do YU7 já ultrapassam 70.000 unidades.

Xiaomi YU7 já supera o Tesla Model Y em vendas na China - Foto: Divulgação
Xiaomi YU7 já supera o Tesla Model Y em vendas na China – Foto: Divulgação

O Contexto do Mercado Chinês

A performance da Xiaomi a coloca logo atrás dos gigantes do setor. Em outubro, o mercado total de vendas de veículos de passageiros no varejo na China atingiu cerca de 2,24 milhões de unidades.

  • BYD: Liderou o mercado com 436.856 vendas no atacado de veículos de nova energia.
  • Tesla: Alcançou 61.497 unidades vendidas no atacado (incluindo exportações).
  • Xiaomi: Vendeu 48.654 unidades no varejo.

A notável entrada da Xiaomi no mercado é atribuída à sua especialização em eletrônicos de consumo e à integração de software próprio, um fator que atrai a crescente base de consumidores mais jovens no segmento de VEs. A superação do Model Y, mesmo que em vendas de atacado doméstico, é um forte indicativo do potencial disruptivo da marca no cenário global de veículos elétricos.

Leia aqui: Xiaomi confessa que desmontou carros da Tesla para criar seu novo SUV

O YU7 está pronto para desafiar a hegemonia global do Tesla Model Y? Compartilhe sua opinião sobre a ascensão da Xiaomi no mercado de VEs da China e o que isso significa para o futuro do setor!

 

 

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.