Xiaomi está com expectativas elevadas com as vendas de seu carro elétrico
Xiaomi está com expectativas elevadas com as vendas de seu carro elétrico. Veja quais as metas de vendas da nova montadora.
A Xiaomi, gigante da tecnologia, está mostrando um apetite voraz pelo mercado de eletrificados. Seu carro elétrico, o SU7 Ultra, registrou 3.680 pedidos nos primeiros dez minutos de vendas. O que levou a marca de celulares a apostar mais alto na sua meta de vendas.
Xiaomi aumenta meta de vendas para seu carro elétrico
A princípio, a aposta da nova montadora era de vender 76 mil unidades do seu sedan esportivo ainda este ano. Em pouco tempo essa meta passou para 120 mil e na última segunda-feira (18), elevou novamente para 130 mil unidades.
O sucesso do SU7, lançado em março com um design que lembra os esportivos da Porsche e um preço bastante competitivo, tem sido um dos principais fatores desse crescimento. Para acompanhar a demanda, a Xiaomi dobrou o tudo de produção em junho.
O presidente da marca, Lu Weibing, ressaltou que a fábrica possui capacidade para produzir até 20 mil carros por mês e que ele ainda vê espaço para ampliar essa produção..
“Nosso investimento ainda é muito substancial e continuamos a aprimorar nosso hardware e software. E, basicamente, não importa qual seja o nível de entrega final, ainda estamos investindo muito. Estamos trabalhando em P&D (pesquisa e desenvolvimento) para novos modelos”, disse ele.
Na China, as vendas de eletrificados (100% elétricos e híbridos plug-in) representam mais da metade dos carros vendidos no país.
Só em outubro, essa parcela do mercado cresceu 56,7% em relação ao ano anterior. Também é o quarto mês seguido que os elétricos, incluindo os plugin, superam o número de vendas dos carros a combustão no país.
SU7 Ultra
A nova aposta da Xiaomi é SU7 Ultra. O esportivo é equipado com três motores elétricos, que juntos geram incríveis 1.547 cv de potência e 0 a 100 em menos de 2 segundos.
É algo mais que surpreendente para um sedan que mede 5,11 metros de comprimento, sendo 3 m de entre-eixos, 1,97 m de largura e 1,46 m de altura, e pesa 2.360 kg.
A Xiaomi mira os modelos de alta performance já consolidados no mundo, tanto que bateu o recorde do Porsche Taycan na pista de Nürburgring, Alemanha.
Na ocasião o SU7 Ultra registrou 6:46:87 na mesma volta que o Taycan bateu em 7:07:55, o que lhe rendeu o título de carro de quatro portas mais rápido do mundo.
E tudo isso com um preço mais tentador. O carro elétrico da Xiaomi é vendido a 814.900 yuans (US$ 114.200, aproximadamente R$ 658.545,76 na conversão direta sem impostos).
Leia também:
Carro da Xiaomi é sucesso entre endinheirados e vende feito água em pouco tempo
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.