Xiaomi deixa marcas tradicionais para trás com apenas um único carro

Xiaomi deixa marcas tradicionais para trás com apenas um único carro. Saiba qual sua posição nas vendas e qual o carro a marca lançou.

A Xioami, empresa chinesa que se consolidou no mercado de celulares, alçou novos ares ao lançar o seu primeiro e único carro elétrico: o esportivo SU7. Só que o modelo fez sucesso e já vende mais do que as marcas tradicionais no segmento de eletrificados.

SU7 - Xiaomi supera marcas tradicionais com um só carro - Foto: Divulgação
SU7 – Xiaomi supera marcas tradicionais com um só carro – Foto: Divulgação

Xiaomi deixa marcas tradicionais para trás com apenas um único carro

Com menos de um ano de atuação, a Xiaomi já conseguiu superar gigantes como Ford, GWM e Honda, conquistando a 24ª posição no ranking global de veículos elétricos. 

Também pudera, em apenas 10 minutos de pré-venda o SU7 Ultra vendeu mais de 3 mil unidades. Até o momento já são mais de 70 mil vendas, o que demonstra o potencial da Xiaomi no segmento. 

O sedan impressiona por sua performance. São três motores elétricos que juntos geram 1.547 cv de potência. Com isso, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,98 segundos e atingir 200 km/h em 5,86 segundos.

Desempenho colocado a prova na pista de Nürburgring, Alemanha e o resultado animou bastante. O SU7 Ultra registrou a volta mais rápido de um carro elétrico de quatro portas em 6:46:87, superando o Porsche Taycan — 7:07:55. 

O esportivo da Xiaomi ainda conta com baterias da gigante CATL de 93,7 kWh e capacidade de recarga de 10% a 80% em 11 minutos. 

SU& Ultra bate recorde de velocidade - Foto: Divulgação
SU& Ultra bate recorde de velocidade – Foto: Divulgação

Mercado de elétricos cada vez mais competitivo 

O mercado de elétricos segue acirrado, com Tela e BYD brigando no topo da liderança global. 

Embora a Testa tenha registrado uma leve queda nas vendas ainda lidera com 1,293 milhão de vendas de janeiro a setembro, enquanto a BYD vendeu 1,169 milhão.

Até setembro, a empresa de Elon Musk liderava com 276 mil unidades de 100% elétricos à frente da rival chinesa. No entanto, essa diferença reduziu para 124 mil unidades nos últimos meses. 

Isso porque a Tesla caiu (-2,6%) e a BYD cresceu (+11,6%).

A Geely, outra gigante chinesa, também se destaca, subindo 51% no volume de vendas e ocupa a terceira posição no ranking, à frente do Grupo Volkswagen. 

Veja o ranking de vendas de janeiro a setembro, de acordo com o levantamento do Car Industry Analysis.

1º TESLA – 1.293.656

2º BYD – 1.169.579

3º GEELY – 507.259

4º VOLKSWAGEN – 506.688

5º SGMW (SAIC-GM-WULLING) – 365.000

6º HYUNDAI – 316.910

7º BMW – 294.054

8º GAC – 260.000

9º STELLANTIS – 207.000

10º MERCEDES – 191.472

11º CHANGAN – 190.000

12º SAIC – 185.000

13º GENERAL MOTORS – 156.000

14º NIO – 149.281

15º CHERY – 126.000

16º LEAPMOTOR – 121.000

17º TOYOTA – 108.287

18º DONGFENG – 105.000

19º XPENG – 98.561

20º FAW – 90.000

21º RENAULT – 81.741

22º BAIC – 80.000

23º NISSAN – 80.000

24º XIAOMI – 69.790

25º FORD – 68.000

26º TATA – 65.180

27º GWM – 47.166

28º VINFAST – 44.260

29º RIVIAN – 37.396

30º HONDA – 30.000

31º HOZON (NETA) – 27.500

32º SERES – 19.000

33º TOGG – 17.049

34º JAC – 15.000

35º SUBARU – 13.500

36º KGM – 12.662

37º LI AUTO – 8.541

38º LUCID – 7.142

39º MAHINDRA – 6.500

40º MITSUBISHI – 4.000

41º MAZDA – 4.000

42º ZHIDO – 3.260

Leia também:

Carro da Xioami é sucesso entre endinheirados e vende feito água em pouco tempo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA