XC40 Recharge Pure Electric esgota em menos de 20 dias

XC40 Recharge Pure Electric
XC40 Recharge (Foto: Divulgação / Volvo)

De acordo com a Volvo, o lote do XC40 Recharge Pure Electric esgotou em menos de 20 dias no país. Assim, a marca deve trazer 150 modelos para o Brasil.

“Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros. E confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia”, diz o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira. “Esgotar a venda de todas as unidades tão rapidamente reforça o caráter inovador do consumidor brasileiro”, analisa Oliveira.

Oliveira revela que em razão do fim do primeiro lote do modelo, a matriz da Volvo já providenciou a chegada de 150 modelos para continuar com a pré-venda. “Como o carro é lançamento no mundo todo, as unidades não estão facilmente disponíveis. Mas, devido à importância estratégica do Brasil, replanejaram as entregas e conseguimos essas unidades adicionais”, afirma Oliveira.

Dessa forma, o número total do XC40 Recharge Pure Electric no Brasil deve chegar a 450 unidades. “A possibilidade de termos esse lote adicional fará com que consigamos atender mais pessoas nessa primeira fase do carro elétrico aqui no Brasil. Mantendo exatamente as mesmas condições de preço e oferta válidas para o primeiro lote da pré-venda”, confirma o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

 

XC40 Recharge Pure Electric
Foto: Divulgação/Volvo

Sobre o XC40 Recharge Pure Electric e pré-venda

O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. Com um moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.

E quem adquirir o modelo durante a pré-venda, terá direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa. A instalação pode  ser feita em  casa ou, então, escritório. Além disso, ganhará o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

O XC40 Recharge Pure Electric tem três anos de garantira. Vem com um pacote completo de manutenção e serviços por três anos. “O modelo  inaugura uma nova fase na comercialização de nossos produtos. O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período”, ressalta o diretor de produto e customer service Latam, André Bassetto.

A fim de reservar os modelos que devem chegar ao Brasil, é preciso fazer um cadastro rápido no site www.volvocars.com.br. O valor do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00.

 

XC40 Recharge Pure Electric
Foto: Divulgação/Volvo

Por fim, a Volvo revela também que seus três SUVs – XC40, XC60 e XC90 – estão entre o modelos mais  vendidos do segmento Premium. No caso, com crescimento de vendas de 25,4% em maio de 2021, em comparação com o acumulado do ano. No Brasil, dentre os eletrificados mais vendidos, a Volvo segue na vice-liderança.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar