Wrangler terá edição especial em homenagem aos 75 anos da Jeep

A Jeep acaba de completar 75 anos. Sua história começou em 1941, quando o exército dos Estados Unidos assinou um contrato com a Willys-Overland. A montadora seria a responsável por fornecer um novo modelo de veículo leve de reconhecimento usado pelas tropas norte-americanas – que ficou conhecido como Jeep. Posteriormente, o 4×4 passou a ser vendido ao público comum.

Para comemorar a data, a empresa está criando uma versão especial do Wrangler. Batizado Wrangler 75th Salute, ele terá as características exclusivas e que traduzem as raízes militares da marca. Por enquanto, o que se sabe é que o modelo terá rodas de 16 polegadas, motor 3.6 Pentastar V6 com câmbio manual de seis marchas, ganchos de reboque e placas especiais.

Um pouco de história

O primeiro Jeep produzido para o exército americano foi desenhado e criado em apenas 49 dias. Depois, ele foi aperfeiçoado e passou a se chamar Willys MB (M de militar e B por ser o segundo projeto), e acabou sendo usado na segunda Guerra Mundial. Ao todo, 645 mil unidades foram fabricadas entre 1941 e 1945.

O primeiro modelo civil foi o CJ-2A, lançado em 1945. Ele tinha faróis maiores e nove fendas frontais. O Willys Wagon, que começou a aparecer em 1946, foi o primeiro SUV 4×4 da história. Ele também é considerado o primeiro SUV com a carroceria feita inteiramente de aço. Mas o carro mais popular foi o CJ-5, que vendeu mais de 600 mil unidades entre as décadas de 1950 e 1980 e foi produzido até no Brasil.

Os modelos nacionais era fabricados pela Willys-Overland do Brasil. Antes disso, os veículos da marca eram vendidos por concessionárias importadoras.

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA