Tags

Notícias

WhatsApp e redes sociais: concessionárias Ducati exploram novas formas de atendimento

Créditos: Foto: Divulgação
1 abril, 2020
Da Redação, com assessoria

Montadoras e concessionárias estão inovando com uma série de iniciativas para lidar com o período de reclusão causado por conta da covid-19.  A Ducati São Paulo (SP), por exemplo, apostou em canais como telefone, WhatsApp e campanhas com postagens informativas nas redes sociais. Por enquanto, essas ferramentas têm sido fundamentais para manter o atendimento ao cliente.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

No último final de semana, a Ducati São Paulo também lançou uma campanha nas redes sociais com o passo a passo para a compra de uma moto nova.  A ação destaca que o cliente pode escolher, financiar  e receber sua motocicleta em casa.

A orientação também tem sido adotada por outras unidades.“Abrimos uma linha de atendimento online, que trabalha em sistema de plantão, e reforçamos a divulgação em nossas plataformas digitais. Um profissional está sempre disponível no atendimento de vendas online, compra de produtos Ducati, agendamento de serviços e também para responder as dúvidas dos consumidores”, explica Flávio Porto, gerente de marketing do Grupo Top Car, responsável pelas concessionárias Ducati Porto Alegre (RS) e Ducati Florianópolis (SC).

A Ducati Campinas, no interior de São Paulo, destaca em vídeo como está cuidando das motos dos clientes na oficina. Uma das providências é colocar cada motocicleta em funcionamento periódico para ativar a bomba de combustível e manter em atividade a circulação de fluidos e bicos injetores. Já a concessionária da capital capixaba colocou o time de vendas e pós-vendas à disposição via whatsapp e redes sociais, inclusive com serviço de leva e trás na grande Vitória. Vendas de modelos e peças pelo app de mensagens também têm sido realizadas por Grupo Champion, Ducati Brasilia (DF) e Ducati Goiânia (GO).

LEIA MAIS: Ford vai garantir serviços pós-venda durante a epidemia de coronavírus
Confira algumas dicas de conservação do carro durante o período de quarentena

Motos mais legais do mundo

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.