Waze chega às centrais multimídia da Honda; Civic e Accord já são compatíveis

Notícias 2 de agosto de 2017 Da Redação, com assessoria 0

O Google anunciou a habilitação do aplicativo de navegação Waze para operar no sistema Android Auto. Com isso, as centrais multimídia presentes no Civic EXL e Touring, bem como no Accord, estão aptas a espelharem o conhecido aplicativo de navegação de forma mais intuitiva.

LEIA MAIS: Ford Ecosport, Focus e Fusion já podem usar o Waze no sistema multimídia

Carros da Volkswagen agora são compatíveis com o app Waze

O aplicativo de navegação traça rotas de acordo com a condição de trânsito, informando situações adversas, como buracos, acidentes e veículos parados na pista. No aplicativo, é possível fazer a busca dos endereços por comando de voz. O usuário pode, além de receber os alertas de trânsito, reportá-los ao sistema, via tela do sistema multimídia.

As centrais multimídia de sete polegadas presentes no Civic (EXL e Touring) e do Accord já oferecem, desde seu lançamento, a compatibilidade com o Android Auto e, também, com o sistema Apple CarPlay. Essa conectividade permite a operação fácil de aplicativos e funções de smartphones de diversos fabricantes na tela central. Possibilita ainda a reprodução de músicas e o uso de assistentes comandados por voz, como o sistema Google Now, do Google, ou Siri, da Apple. O Waze, no entanto, só está disponível para usuários do sistema Android.

Em breve, a Honda irá oferecer a tecnologia em novos produtos do seu portfólio.

Conexão fácil

A conexão com os sistemas é simples. Basta baixar o aplicativo Android Auto  e usar o cabo USB para conectá-lo ao automóvel. De forma automática, irá apresentar os aplicativos compatíveis, que trazem versões otimizadas para o uso em automóveis. A tela do aparelho, enquanto conectada, permanece bloqueada, para a segurança do motorista.