Quando se trata de carros esportivos, a Volkswagen tem um muitas histórias para contar. A linha GTi, por exemplo, é bastante respeitada pelos admiradores de automóveis em todo o mundo. Aqui no Brasil, o Gol GTi fez a cabeça de muitos “gearheads” nos anos 90. Agora, a montadora alemã tenta repetir sucesso com os novos Polo GTS e Virtus GTS. E é sobre o sedã que iremos falar a partir de agora.
VW Virtus GTS
Durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2018, a VW chamou a atenção do público. Ela exibiu em seu stand um protótipo quase pronto do que seria o Polo GTS e Virtus GTS. As rodas, os para-choques e os detalhes internos impressionaram a todos que passavam por eles. O lançamento oficial do hatch aconteceu no ano seguinte.
Enquanto isso, a versão sedã chegou no começo de 2020. Ele é o irmão mais novo do Jetta GLi e, como não poderia deixar de ser, custa mais barato.
Por R$121.790, você leva um carro que tem um conjunto mecânico forte. O Virtus GTS vem com o motor 250 TSI que é capaz de gerar 150 cv a 5.000 rpm. Segundo os dados de fábrica, ele vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 8,7 segundos. Sua velocidade máxima é de 210 km/h. O câmbio automático de seis velocidades.
Além de tudo que transforma ele em um veículo bastante rápido, o Virtus GTS traz um bom espaço interno. O porta-malas tem capacidade de 521 litros.
Equipamentos de série
Ele custa cerca de R$16.000 a mais que o Virtus Highline, a versão top de linha, porém traz alguns mimos exclusivos da linha esportiva, como por exemplo, bancos dianteiros esportivos, espelhos retrovisores externos com função de rebatimento, para-choque esportivo GTS, pedaleiras esportivas e faróis full LED.
Já entre os itens “comuns”, podemos destacar os sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), piloto automático, ar-condicionado digital e sistema star-stop (Kessy and Go). Para dar mais segurança ao condutor e aos passageiros, o carro vem com quatro airbags e sensor de fadiga.
Além disso, ele vem com a central multimídia em uma tela touchscreem de 8 polegadas. O sistema Discover Media ajuda na hora de emparelhar o seu smartphone usando o Android Auto, o Apple CarPlay ou Mirrorlink. Sem falar do sistema de navegação, câmera de ré e conexão Bluetooth.
Por R$1.620 a mais, você leva pneus 205/45 R18 e rodas de liga leve 18″.
Revisão Grátis
De acordo com o plano de revisões da marca, o veículo faz parte do programa “Revisão de Série”. Ele garante que o comprador não pague nada pelos três primeiros serviços (a cada 10.000 km).