VW Virtus GTS é o sedã esportivo mais barato do Brasil; conheça o modelo

Quando se trata de carros esportivos, a Volkswagen tem muitas histórias para contar. Agora, a montadora tenta repetir sucesso com o Virtus GTS.

Quando se trata de carros esportivos, a Volkswagen tem um muitas histórias para contar. A linha GTi, por exemplo, é bastante respeitada pelos admiradores de automóveis em todo o mundo. Aqui no Brasil, o Gol GTi fez a cabeça de muitos “gearheads” nos anos 90. Agora, a montadora alemã tenta repetir sucesso com os novos Polo GTS e Virtus GTS. E é sobre o sedã que iremos falar a partir de agora.

VW Virtus GTS

Durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2018, a VW chamou a atenção do público. Ela exibiu em seu stand um protótipo quase pronto do que seria o Polo GTS e Virtus GTS. As rodas, os para-choques e os detalhes internos impressionaram a todos que passavam por eles. O lançamento oficial do hatch aconteceu no ano seguinte.

Enquanto isso, a versão sedã chegou no começo de 2020. Ele é o irmão mais novo do Jetta GLi e, como não poderia deixar de ser, custa mais barato.

Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil

Por R$121.790, você leva um carro que tem um conjunto mecânico forte. O Virtus GTS vem com o motor 250 TSI que é capaz de gerar 150 cv a 5.000 rpm. Segundo os dados de fábrica, ele vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 8,7 segundos. Sua velocidade máxima é de 210 km/h. O câmbio automático de seis velocidades.

Além de tudo que transforma ele em um veículo bastante rápido, o Virtus GTS traz um bom espaço interno. O porta-malas tem capacidade de 521 litros.

Equipamentos de série

Ele custa cerca de R$16.000 a mais que o Virtus Highline, a versão top de linha, porém traz alguns mimos exclusivos da linha esportiva, como por exemplo, bancos dianteiros esportivos, espelhos retrovisores externos com função de rebatimento, para-choque esportivo GTS, pedaleiras esportivas e faróis full LED.

Já entre os itens “comuns”, podemos destacar os sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), piloto automático, ar-condicionado digital e sistema star-stop (Kessy and Go). Para dar mais segurança ao condutor e aos passageiros, o carro vem com quatro airbags e sensor de fadiga.

Além disso, ele vem com a central multimídia em uma tela touchscreem de 8 polegadas. O sistema Discover Media ajuda na hora de emparelhar o seu smartphone usando o Android Auto, o Apple CarPlay ou Mirrorlink. Sem falar do sistema de navegação, câmera de ré e conexão Bluetooth.

Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil

Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil

Por R$1.620 a mais, você leva pneus 205/45 R18 e rodas de liga leve 18″.

Revisão Grátis

De acordo com o plano de revisões da marca, o veículo faz parte do programa “Revisão de Série”. Ele garante que o comprador não pague nada pelos três primeiros serviços (a cada 10.000 km).

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA