VW Virtus e Polo ficam mais caros; ainda vale apostar neles?

Nesta semana, mais dois carros da Volkswagen ficaram mais caros. Estamos falando do sedã compacto VW Virtus 2022 e o VW Polo

Os últimos meses foram marcados por sucessivos reajustes de preços da Volkswagen. E nesta semana mais dois carros da montadora alemã ficaram mais caros. Estamos falando do sedã compacto VW Virtus 2022 e o VW Polo. No caso do sedã, os preços da versão mais cara (GTS) já encostam nos R$ 140 mil. Já o valores cobrados pelo modelo hatch ficaram até R$ 1.530 maiores que o valor anterior. Mas o modelo possui novidades.

Este foi um movimento também feito recentemente no Nivus. O SUV de entrada da marca também ficou mais caro nesta semana. Sem falar que a marca já tinha promovido mudanças nos preços de alguns veículos no começo do mês passado. Agora, chegou a vez da dupla ter seus preços alterados. Começaremos falando do sedã, que registou os maiores aumentos.

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

VW Virtus 2022 e Polo ficam mais caros; ainda vale apostar neles?

Este modelo foi lançado em 2018 e concorre com o Chevrolet Onix Plus e Fiat Cronos. Dentre suas vantagens, podemos destacar o bom espaço interno (2.651 mm de entre-eixos) e o bom espaço no porta-malas (521 litros). Atualmente, três opções de motorização e quaro opções de acabamento estão sendo oferecidas. E todas sofreram aumentos.

VW Virtus (Foto: Divulgação/VW)

A versão mais em conta do VW Virtus é o modelo 1.6 MSI. Os preços variam com o câmbio escolhido. O modelo com o câmbio manual de cinco marchas está custando agora partir de R$ 90.470. Anteriormente, ele estava custando a partir de R$ 89.240. Ou seja, um aumento de R$ 1.230. Enquanto isso, os preços do modelo equipado com o câmbio automático de seis velocidades tiveram um aumento de R$ 1.380.

Neste caso, os preços saíram de R$ 96.990 foram para R$ 98.370. Este dois já estão equipados com o motor 1.6 16V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 117 cv e torque máximo de 16,5 kgfm. Ambas as configurações não receberam equipamentos novos. Isso aconteceu apenas com as versões que usam o motor 1.0 TSI, que possui uma potência máxima de 128 cv e torque de 20,4 kgfm.

(Foto: Divulgação/VW)

Tanto o modelo Comfortline quanto o Highline ganharam o sistema start-stop. E elas também estão com valores maiores agora. A versão Comforline, por exemplo, está custando agora R$ 106.650. Enquanto isso, os preços cobrados pelo modelo mais completo que usa o motor 200 TSI (Highline) saltaram de R$ 120.190 para R$ 121.890. Lembrando que esta versão também passou a ganhar um ar-condicionado digital Climatronic Touch.

Preços do VW Polo

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

O VW Polo é outro modelo que ganhou novos preços recentemente. O modelo foi lançado no ano de 2017. Ou seja, um ano antes da chegada do três volumes. No caso do dois volumes, ele possui uma motorização a mais que o VW Virtus. Estamos falando do modelo 1.0 MPI. Ele está equipado com motor 1.0 aspirado,  que gera uma potência máxima de 84 cv e torque máximo de 10,4 kgfm.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

Ele está acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. O modelo está custando agora a partir de R$ 71.650. Antes, tinha preços a partir de R$ 70.650. Lembrando que as mesmas mudanças de equipamentos realizadas no Virtus também foram feitas no Polo. Veja abaixo os novos preços do compacto.

  • 1.6 MI: estava custando a partir de R$ 82.730 e agora está custando a partir de R$ 83.860
  • 1.6 MSI automático: estava custando a partir de R$ 83.870 e agora está custando a partir de R$ 85.060
  • Comfortline 1.0 Turbo: estava custando a partir de R$ 100.540 e agora está custando a partir de R$ 101.950
  • Highline 1.0 Turbo:  estava custando a partir de 108.020 e agora está custando a partir de R$ 109.550

Novos preços do VW Virtus e Polo GTS

VW Virtus GTS (Foto: Divulgação/VW)

VW Polo GTS (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, as versões mais caras do VW Virtus e do VW Polo. A linha GTS traz um ar esportivo para o modelo. E toda essa esportividade pode ser vista em várias partes do modelo. Destaque para os pneus 205/50 R17 e todos os acessórios aplicados. Os carros também ganharam o sistema start-stop. Com estes aumentos, os carros estão custando R$ 133.550 (Polo) e R$ 139.850 (Virtus).

Antes, eles custavam R$ 131.690 e 137.890, respectivamente. O motor 1.4l TSI também é um dos diferenciais dos modelos normais. Este pode gerar uma potência de 150 cv (entre 4.500 e 6.000 rpm) e torque máximo de 25,5 kgfm (entre 1.500 e 4.000 rpm).

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile